5 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Internacional

Corinthians
Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

Corinthians enfrenta o time gaúcho nesta segunda-feira (21), às 20h (de Brasília), em Itaquera, e precisa conquistar os três pontos em casa.

LEIA MAIS:
Gol do Timão está entre os dez concorrentes ao Prêmio Puskás 2016

A única partida que resta para finalizar a 36ª rodada do Brasileirão é entre o Timão e o Colorado. O jogo tem tudo para ser bastante disputado, visto que as duas equipes precisam conquistar os três pontos de qualquer forma, uma para brigar por uma vaga na próxima Libertadores e outra para se livrar do rebaixamento.

Para quem torcerá pelo alvinegro, o Torcedores.com separou uma lista com cinco motivos para acreditar na vitória do Timão. Confira:

O jogo é na Arena Corinthians: apesar de vir de quatro jogos sem vitórias na competição, apenas um desses foi em Itaquera, o empate por 1 a 1 com a Chapecoense. O clube tem um ótimo desempenho como mandante na competição, com apenas duas derrotas na Arena. Por isso, estar do lado do torcedor pode ser fator determinante para a vitória.

Precisa vencer para permanecer na briga pela Libertadores: devido à combinação de resultados dos jogos do último domingo (20), sem jogar na rodada, o Corinthians foi para a 9ª colocação, sendo ultrapassado por Grêmio e Chapecoense. Por isso, a vitória é fundamental para se reaproximar do sexto colocado, Atlético-PR, já que a próxima partida é justamente contra ele e seria confronto direto para entrar no G-6 restando apenas uma rodada.

Internacional em má fase: apenas na 17ª posição, o time gaúcho fez uma campanha muito ruim durante todo o campeonato. Hoje está três pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se souber explorar os pontos fracos da equipe, o caminho para a vitória do Corinthians pode ser tranquilo.

Desespero do Inter: devido a má fase, o desespero do Colorado em vencer é muito grande. Por isso, caso o Timão abra o placar, a pressão será ainda maior para cima do time do Sul, o que pode facilitar uma vitória alvinegra.

Volta de reforços: apesar de perder Rodriguinho e Giovanni Auguto por suspensão, o Corinthians contará com a volta dos zagueiros Balbuena e Vilson, suspensos por cartões, o lateral-esquerdo Uendel, recuperado de lesão, e o atacante Romero, que estava com a seleção do Paraguai.