5 jogadores do Corinthians que podem decidir contra o Atlético-PR

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em confronto direto por uma das vagas à Libertadores, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na noite deste sábado, em Itaquera, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Fazendo o dever de casa, o alvinegro entrará no G-6 e vai deixar a sua classificação à competição sul-americana bem encaminhada.

O Timão terá pela frente um dos piores visitantes do Brasileirão. Se dentro da Arena da Baixada, o Furacão é um adversário indigesto, fora dela está mais para brisa. 14 das 15 derrotas do time comandado por Paulo Autuori ocorreram longe dos domínios. O aproveitamento é de apenas 14,81% dos pontos disputados.

LEIA MAIS:
Corinthians tem proposta da Inter de Milão por lateral revelação 
No segundo dia do Open de Natação, Corinthians fatura três ouros
Gil acredita que Corinthians conseguirá vaga na Libertadores: “o grupo ainda é muito forte” 

O Torcedores.com selecionou abaixo 5 jogadores que podem decidir a “decisão” para o Corinthians:

1 – Rodriguinho – O jogador mais regular da temporada vive um bom momento e retorna ao time após cumprir suspensão na vitória sobre o Internacional. O camisa 26 tem como armas o passe apurado e a finalização de fora da área. No Brasileirão, fez quatro gols e deu duas assistências.

Rithely
Foto © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

2 – Marlone – O talismã da Fiel reassumiu a titularidade contra o Inter com a suspensão de Giovanni Augusto e será mantido no time. Com o tento marcado contra o Colorado, chegou ao quinto gol no Brasileirão e divide a artilharia com Guilherme, Marquinhos Gabriel e Romero. O meia ainda tem três assistências.

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

3 –Romero – Mais uma vez, o paraguaio será a referência no ataque. Ostenta bons números no Brasileirão. É o artilheiro, com cinco gols e o líder em assistências (5). Está com a moral elevada com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

4 – Camacho – Nos últimos jogos, o volante tem atuado na linha de quatro meio-campistas, tendo mais liberdade para atacar. Fez o seu primeiro gol com a camisa corintiana no empate contra o Figueirense na 35ª rodada. Pode ser uma arma interessante para superar uma possível retranca atleticana.

Foto: Divulgação/Corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians

5 – Walter – Não restam dúvidas da qualidade do goleiro, que desbancou nada menos do que Cássio, campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes e do Brasileirão.  O camisa 27 tem passado tranquilidade para todo o sistema defensivo e pode decidir a partida com grandes defesas.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians deve jogar com: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)