4 lições que o Corinthians tirou do jogo contra o Atlético-PR

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na noite do último sábado (26), Corinthians empatou em 0 a 0 com a Atlético-PR na Arena, em Itaquera, e perdeu a oportunidade de entrar no G-6.

Entretanto, ainda há esperanças para a fiel torcida de ver o seu time na Libertadores da América de 2017. Isso porque o Timão se encontra a apenas um ponto atrás do Botafogo, 6º colocado, e do Furacão, em 5º. Ou seja, caso o alvinegro vença o Cruzeiro fora de casa na próxima rodada, e algum dos dois times tropecem e não vençam seus jogos, ganharia a vaga no grupo dos seis melhores.

LEIA MAIS:
Marquinhos Gabriel precisa de uma vaga na Libertadores para curar trauma pessoal

Porém, o futebol apresentado pela equipe ontem não animou e gerou desconfiança para a próxima partida. Como a vitória é fundamental, o Torcedores.com separou quatro lições que Corinthians tirou da partida contra o Atlético-PR que podem ajudar no último desafio pelo Brasileirão desse ano:

Aproveitar as chances criadas: durante a partida o Timão se aproveitou alguns vacilos da equipe de Curitiba e conseguiu chegar perto de abrir o placar. Entretanto, como durante toda a temporada, teve deficiência no setor ofensivo e não conseguiu finalizar bem algumas oportunidades.

Chutar mais de fora da área: o mais comum é o time comandado por Oswaldo de Oliveira tentar chegar ao gol trabalhando a bola, mas muitas vezes é necessário arriscar algumas finalizações de longe que surpreendam o goleiro adversário. Nos últimos jogos, Rodriguinho foi o que mais tentou e chegou a acertar a trave no jogo de ontem.

“Apertar” o adversário: muitos momentos do jogo a equipe não parece estar jogando em casa e não parte para cima do adversário. Como a “decisão” da próxima rodada é fora de casa, precisará mostrar raça, vontade e partir para cima do Cruzeiro, o que deixou de fazer em boa parte do jogo contra o Furacão.

Tomar cuidado com contra-ataques: o setor defensivo do time foi longe do bom desempenho que teve em anos anteriores. Ontem não tomou gol, porém em alguns lances o Atlético-PR teve oportunidade de abrir o placar, o que teria complicado ainda mais a situação do Corinthians e é fundamental ficar atento para não sofrer com isso contra o Cruzeiro.