24 Horas de Le Mans: Barrichello fará estreia em 2017 por equipe holandesa

Instagram Oficial do Rubens Barrichello

O piloto brasileiro Rubens Barrichello anunciou que irá participar das 24 Horas de Le Mans em 2017, na classe LMP2 pela equipe holandesa Racing Team Netherlands, estreante na categoria. Ele fará parte do trio de pilotos, que conta com os veteranos Jan Lammers e Frits van Eerd.

LEIA MAIS:
FÓRMULA 1: APÓS GP DO BRASIL, BERGER COMPARA MAX VERSTAPPEN AO AMIGO AYRTON SENNA

O piloto Rubens Barrichello fará a sua estréia nas 24 Horas de Le Mans em 2017: o brasileiro anunciou nas redes sociais que irá competir na classe LMP2 (uma espécie de segunda divisão da categoria), pela equipe Racing Team Netherlands, estreante na principal prova de Endurance do mundo. O piloto brasileiro está empolgado com a oportunidade.

Apesar de ser a estréia de Rubens Barrichello na prestigiosa prova francesa, o piloto brasileiro já participou de outras provas de Endurance, sendo que este ano, foi segundo colocado nas 24 Horas de Daytona. Atualmente, barrichello está na briga pelo título da Stock Car, categoria pela qual ele já foi campeão em 2014.

Barrichello terá como companheiros na prova francesa os veteranos Jan Lammers e Frits van Eerd. O trio irá pilotar nas 24 Horas de Le Mans um Dallara, que já foi testado no circuito francês de Magny-Cours debaixo de chuva, cujas as imagens a equipe já divulgou.

A maior prova de Endurance do mundo já tem data definida para acontecer: será no dia 17 de junho de 2017 em La Sarthe. Os testes serão realizados no dia 4 de junho, duas semanas antes da corrida.