10 clubes GRANDES que nunca chegaram em finais da Copa Sul-Americana

Getty Images

Se a Chapecoense surpreendeu e chegou à final da Copa Sul-Americana com méritos, o mesmo não pode ser dito de alguns clubes grandes do continente.

Ao longo dos anos, muitas “zebras” passearam pela competição, e até por isso, alguns clubes sequer chegaram às finais do torneio continental.

O Torcedores.com listou 10 grandes clubes que nunca chegaram às finais da Sul-Americana:

Palmeiras

O Verdão chegou bem perto em 2010, mas parou nas semifinais, contra o Goiás. Pelo novo regulamento de classificação, não teve grandes oportunidades nos últimos anos.

Corinthians

Apesar de poucas oportunidades, o Timão não conseguiu realizar sequer uma boa campanha no torneio continental.

Santos

O Peixe, é mais um que não realizou uma boa campanha na competição. Seu melhor foi as oitavas em 2006.

Flamengo

O Rubro-Negro não conseguiu fazer grandes campanhas. Seu melhor foi em 2011, quando alcançou a fase internacional, nas oitavas de final.

Vasco

Um dos que mais tentaram, o Vasco chegou perto em 2011, quando viveu um ótimo ano. Chegou nas semifinais, eliminando por exemplo, o Palmeiras. Acabou derrotado pela Universidad de Chile, que despontava como uma força do continente naquele ano.

Grêmio

Ao contrário do rival, Inter, o Grêmio não teve lá grandes oportunidades, mas no pouco que disputou, não chegou.

Cruzeiro

A Raposa não conseguiu chegar às finais. Oportunidades até teve, só optou por outras prioridades, deixando o torneio de lado.

Racing

Único dos 5 grandes da Argentina que não ganhou a Sul-Americana, o Racing sequer chegou às semifinais. Viu seus rivais, Boca, River, San Lorenzo e Independiente, levantarem taças no período.

Peñarol

Terceiro maior vencedor da Libertadores com 5 conquistas, o Peñarol jamais chegou nas finais. Aliás, nenhum uruguaio chegou à decisão.

Olímpia

Maior campeão do Paraguai e 3 vezes vencedor da Libertadores, o Olímpia jamais chegou sequer nas semifinais, diferentemente dos rivais, Cerro e Libertad, além do Sportivo Luqueño.