XV se prepara pra enfrentar o Votuporanguense no próximo sábado

(Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Após a partida contra o Água Santa, que selou a classificação do XV no Grupo 5, o técnico Cléber Gaúcho exaltou a campanha quinzista e disse que vai analisar a melhor forma de neutralizar o Votuporanguense.

“A gente sabe de alguns atletas que lá estão. Demos uma pincelada, mais pouca coisa. Vamos nos atentar mais a partir de agora. O Ito(Roque) é um treinador que conheço, estuda bem e vem fazendo um bom trabalho no interior paulista”, disse Cléber Gaúcho.

Gaúcho também ressaltou a vantagem do XV, que, por ter feito uma segunda fase melhor que o adversário, decidirá a vaga na semifinal no estadio Barão da Serra Negra. Como o Regulamento não prevê gols fora, a equipe comandada por Gaúcho passa se a soma dos placares der igual. Ele também ressaltou os perigos de um mata-mata, e como jogar esse tipo de jogo.

“Tem que saber jogar essas partidas. É mata-mata, um campeonato diferente dos pontos corridos, que foram nessa primeira fase. A gente vai passar tudo que for necessário aos atletas para que eles entrem com o maior volume de informações do adversário. O mais importante é jogar por dois resultados iguais. Isso torna mais importante ainda, por conta do que a equipe faz fora de casa”, disse Cléber Gaúcho.

A equipe do XV vai até a cidade de Votuporanga, enfrentar o Votuporanguense no próximo sábado, dia 22, ás 16h, e na semana seguinte o jogo da volta é em Piracicaba, no sexta-feira, dia 28, ás 20h.