Volante do Cruzeiro ganha confiança de Mano Menezes e evolui taticamente

Lucas Romero - (Foto: Eduardo Valente/Light Press/ Cruzeiro)

O Cruzeiro não vinha bem no Brasileirão até fazer os dois jogos em casa, contra o Grêmio e Ponte Preta. Futebol é assim, bastaram dois jogos para a equipe celeste viver um outro  momento no Campeonato Brasileiro. O time da Toca da Raposa foi bem e muito se deve ao volante Lucas Romero. A jogada do segundo gol contra a Ponte começou com roubada de bola do argentino.

Leia mais:

DUPLA DO CRUZEIRO TITULAR CONTRA O PALMEIRAS ENCARA JOGO COMO DECISÃO
CRUZEIRO EVOLUI E DEFESA CONQUISTA FEITO INÉDITO NO BRASILEIRÃO

 

Desde que Mano assumiu o Cruzeiro, os números do time no Brasileirão vem melhorando,  porém um erro de Lucas Romero no jogo contra o São Paulo no Morumbi fez o técnico comentar sobre o episódio em uma entrevista e dizer que foi erro tático do jogador. Agora, a confiança do treinador  no volante celeste parece ter voltado. Romero foi titular contra o Flamengo e Ponte.

“O Mano é um cara que trabalha muito a parte tática. Agora ele está ressaltando o posicionamento, para, na hora de pressionar, a pessoa de trás estar segura. Todo treinador ajuda o jogador a evoluir um pouco mais.”

O Cruzeiro já evoluiu depois da chegada de Mano.  O time teve 14 gols sofridos em 13 jogos no Brasileirão, números parecidos com as melhores defesas e agora com as duas vitórias em casa, melhorou a campanha como mandante também e Lucas Romero foi essencial.

“O Cruzeiro roubou muitas bolas. Fez o que a equipe trabalhou durante a semana nos treinamentos. Durante o jogo, soubemos executar muito bem. Acho que foi uma partida muito boa. Todo mundo jogou bem. Isso me ajudou também a brilhar dentro de campo.”

O Cruzeiro tem compromisso quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do líder Palmeiras, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Lucas Romero relembrou o duelo do primeiro turno e quer a vitória novamente.

” O Palmeiras é time muito bom, é o líder do campeonato. Mas o Cruzeiro ganhou deles no primeiro turno. Temos que fazer um bom jogo e, a partir daí, tratar de vencer novamente.”



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!