Vítima preferida: Aylon marca mais um contra o Santos e Inter vai à semi

Aylon
Crédito da imagem: Ricardo Duarte

O torcedor santista terá pesadelos toda vez que ver o nome “Aylon” pela frente. Pela terceira vez no ano, o atacante colorado balançou as redes do Peixe e, nesta quarta-feira, se tornou fundamental na vitória do Inter por 2×0 no Beira-Rio. O resultado colocou a equipe gaúcha na fase semifinal da Copa do Brasil, quando terá pela frente o Atlético-MG, que venceu o Juventude nos pênaltis em Caxias do Sul.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

A vantagem era santista, que venceu o jogo de ida na Vila Belmiro por 2×1. Mas o Inter não pareceu incomodado e partiu para cima desde o início do duelo. Logo aos 9 minutos veio a recompensa. Alex bateu escanteio pela esquerda e Aylon apareceu entre os zagueiros para testar longe do alcance de Vanderlei.

O gol ocorreu de forma bem similar ao primeiro de Aylon contra o Santos na temporada. Pela quarta rodada do Brasileirão, na Vila, ele também aproveitou um escanteio de Alex e cabeceou firme para o gol. No segundo turno, o centroavante fez mais uma contra o Peixe. De peito, ele decretou a vitória colorada por 2×1 no dia 8 de setembro, em jogo que encerrou um jejum colorado de 14 jogos sem vitórias no Brasileirão.

Vestindo a camisa do Inter, Aylon soma 46 jogos, 14 gols e três assistências. Só em 2016 foram 36 jogos com 12 gols – três deles contra o Santos. Ele foi contratado junto ao São Paulo, de Rio Grande, no final da temporada de 2013. Em 2015 esteve emprestado ao Paysandu e disputou a Série B nacional.

Com a classificação sobre o Santos, o Inter volta a disputar uma semifinal de Copa do Brasil sete anos depois de ter sido finalista do torneio em 2009. O próximo adversário é o Atlético-MG, que venceu o Juventude e impediu um duelo gaúcho na semi da Copa do Brasil. O confronto se inicia na próxima quarta-feira e o sorteio dos mandos de campo será realizado pela CBF nesta quinta.

Veja o novo gol de Aylon contra o Santos:


 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.