Veja o que precisa acontecer para o Inter sair do Z4 nesta rodada

Inter
Foto: Divulgação Twitter Inter

Mesmo com 63% de chance de ser rebaixado, o Inter tem uma remota possibilidade de deixar a zona da degola nesta rodada. Em 18° lugar com 30 pontos, o time gaúcho ganhou um respiro na tabela ao vencer o Figueirense por 1×0 no último sábado, no Beira-Rio, com um gol de Vitinho. Nesta quinta-feira, às 19h30, o colorado volta a jogar em casa e recebe o Coritiba.

LEIA MAIS:

Geromel explica derrota para o Cruzeiro: “No 2° tempo eles correram mais”

FOTO – Esta imagem de Seijas ilustrará a força da torcida colorada

Para sair do Z4 nesta rodada, o Inter, evidentemente, precisará vencer o Coritiba e chegar ao 33 pontos. Só isso não será o bastante, de modo que outros dois resultados paralelos serão necessários para um alívio momentâneo dos colorados. O time do Beira-Rio seca Figueirense, Sport e Cruzeiro. O Inter sai do Z4 nesta rodada se vencer o Coxa e no mínimo dois desses três resultados acontecerem:

    • Derrota do Sport para o São Paulo na Ilha do Retiro, quarta-feira, às 21h45
    • Derrota do Cruzeiro para a Ponte Preta no Mineirão, sábado, às 21h
    • Derrota ou empate do Figueirense com o Botafogo no Orlando Scarpelli, domingo, às 17h

Contra os paranaenses, a promoção do jogo anterior está mantida e os sócios colorados da modalidade “Campeão de Tudo” não precisarão pagar ingresso para assistirem ao jogo. Eles necessitam apenas fazer o “Check-In” no site do clube para terem o acesso liberado. Com isso, a expectativa é de que até 40 mil colorados apoiem o time em mais uma batalha.

Nas redes sociais, o clima já é de decisão para o jogo de quinta-feira. Por meio do seu perfil oficial no Facebook, o Inter divulgou nesta segunda um vídeo motivacional chamando a torcida para o embate contra a equipe do Paraná – veja aqui o vídeo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.