Veja o que o twitter oficial deste time alemão fez depois de ter nome ironizado em bar

Foto: Reprodução/Twitter oficial do Borussia Mönchengladbach

Nesta quarta-feira (19), o Celtic recebe o Borussia Mönchengladbach pela terceira rodada do Grupo C da UEFA Champions League, em Glasgow. Todo mundo que não tem lá muita intimidade com a língua alemã já deve ter tido dificuldade para falar ou para escrever o nome deste tradicional time alemão. O dono de um pub britânico resolveu fazer uma placa brincando com o nome pra lá de complicado da equipe, que respondeu de forma surpreendente e bem humorada em sua conta oficial no Twitter.

LEIA MAIS

15 destaques da rodada da Champions com as estatísticas mais positivas 

Tradução: “Mostrando todos os principais jogos

Celtic vs. Borussia Mun Monc Mcunc Um time alemão”

O clube levou na esportiva, fez um post no twitter e mudou o nome da sua conta em inglês para “A German Team”, um time alemão, assim como o dono do bar escreveu em na placa. E o clube fez isso apenas na conta em inglês, as contas em alemão e espanhol continuam com o nome original: Borussia. A ideia do Gladbach (e aí fica uma dica pra quem quiser escrever o nome da equipe sem se confundir) divertiu os usuários na rede social, tanto que até um fã clube do Bayern de Munique retuitou comentando: “Tweet do dia”

— FC Bayern US (@FCBayernUS) October 19, 2016

Quem também entrou na brincadeira foi a conta oficial da UEFA Champions League: “Brilhante! Mudança de nome improvisada pelo Borussia. Mais fácil para nossos gráficos também”

A brincadeira parece ser comum pelos lados britânicos. Outro usuário postou uma foto de uma placa em outro pub fazendo uma brincadeira semelhante com o Ludogorets, adversário do Arsenal, sendo chamado de “algum lugar da Bulgária”.

O Um Time Alemão, digo, o Borussia Mönchengladbach vai em busca do seu primeiro ponto na fase de grupos da Champions. Os Potros foram goleados pelo Manchester City na primeira rodada e perderam para o Barcelona na segunda.