Veja como fica o Palmeiras se perder pontos no STJD

lições
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 1, gols de Jean (2) e Rafael Silva, no estádio Orlando Scarpelli, e aumentou a vantagem na liderança da competição em relação ao Flamengo para 4 pontos. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Verdão cresce na hora certa.

LEIA MAIS:
VEJA OS ESPORTISTAS COM ATÉ 30 ANOS QUE MAIS FATURAM NO MUNDO
DIA DO PINTOR: VEJA LANCES QUE SÃO VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE NO FUTEBOL
PALMEIRAS SUPERA LIMITAÇÃO PARA AUMENTAR VANTAGEM NA LIDERANÇA
EDU DRACENA FALA SOBRE PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS: “DIFÍCIL”
TORCEDORES PROVOCAM RIVAIS NAS ELEIÇÕES 2016; VEJA MEMES

Contudo, como o duelo teve lances polêmicos em relação à arbitragem, o Figueirense decidiu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos seguintes motivos: penalidade máxima assinalada sobre Gabriel Jesus, na disputa pelo alto com Bruno Alves; possível cobrança de lateral em que a bola não teria entrado em campo de jogo e que, na sequência da jogada, originou o segundo gol do Palmeiras; e pênalti não marcado sobre Rafael Silva.

Caso o Tribunal decida anular a partida, a semelhança do que fez no Fla-Flu, o Palmeiras perderia os pontos do duelo, mas isso não mudaria a sua classificação. Líder do Brasileirão com 64 pontos, o Verdão está 7 pontos a frente do Flamengo, que tem 57 e é vice-líder da competição. Se ficar sem os pontos, o time paulista fica com 61 e com 4 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Crédito da Foto: César Greco / Ag. Palmeiras