Uefa pode tirar final da Liga dos Campeões da Europa. Entenda!

Reprodução/Facebook UEFA Champions League

A Liga dos Campeões da Uefa pode extrapolar no futuro os limites do continente europeu. Aleksandar Ceferin, novo presidente da entidade que rege o futebol europeu, declarou em entrevista à agência Associated Press que existe a chance de final da Champions ser realizada fora do Velho Continente.

LEIA MAIS

OPINIÃO: 5 MOTIVOS PARA ALLIONE NÃO PERMANECER NO PALMEIRAS

TORCEDOR DO PALMEIRAS TEM PEDIDO PARA ANULAR FLA X FLU NEGADO PELA JUSTIÇA

MESSI CHEGA A SEU SÉTIMO “HAT-TRICK” PELA CHAMPIONS. CONHEÇA AS “VÍTIMAS” DO ARGENTINO

Segundo o dirigente, a cidade de Nova York pode ser considerada no futuro como um possível local para sediar a final da principal competição do continente, afirmando que a ‘Big Apple’ não ofereceria problemas para o transporte das equipes finalistas.

“É uma ideia para o futuro, mas acho que podemos falar sobre isso. A distância daqui até Nova York é a mesma que viajar de Portugal ao Azerbaijão. Não deverá ser problema para os torcedores, mas isto teremos que ver. Mas como é uma competição europeia, iremos discutir”, declarou.

Um dos fatores que poderia levar a cidades fora da Europa a sediarem a partida decisiva da Liga dos Campeões é uma mudança no processo de escolha das sedes, que passaria a ser decidido através de um processo de escolha aberto e permitindo a candidatura de diversos locais.

“O processo de escolha deve ser algo transparente porque não é uma coisa boa quando você consegue por motivos políticos sediar a final da Champions ou da Liga Europa. Com um processo claro de escolha, protegerei também a mim mesmo e a nossa administração de críticas, de gente que queira nos intimidar. Se isso acontecer, teremos que dizer ‘sinto muito, mas não podemos ajudá-lo”, explicou Ceferin.

A decisão da Liga dos Campeões da Uefa desta temporada está marcada para o dia 3 de junho, em Cardiff (GAL).

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UEFA Champions League)