Torcida do Flamengo prepara festa com mosaico na volta ao Maracanã

(Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O próximo domingo (23) vai marcar a volta do Flamengo ao Maracanã após 10 meses. A partida será contra o Corinthians, às 17:00, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. A torcida do Flamengo promete fazer uma festa incrível com direito a mosaico nas arquibancadas.

Leia mais:
STJD arquiva pedido de anulação de clássico e ”devolve” três pontos ao Flamengo
Muralha diz que vai realizar sonho no Maracanã e revela: ‘meu pai é muito Flamengo’

A torcida do Flamengo decidiu tornar a volta do time ao Maracanã ainda mais especial. De acordo com o site globoesporte.com,   a   equipe rubro-negra pediu ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) uma autorização para a entrada de materiais necessários para que seja feito um mosaico, no estádio, ocupando todo o setor norte. No mosaico virá escrito os seguintes dizeres: “Isso aqui é Flamengo”. Além disso, o clube pediu a liberação de um bandeirão com a seguinte frase “40 milhões de torcedores”.

O Flamengo prepara algumas faixas com homenagens às cidades nas quais a equipe jogou neste Brasileiro, pois o Maracanã e o Engenhão estavam fechados no Brasileirão. A torcida ainda levará bandeiras para apoiar a equipe. De fato, o Maracanã receberá uma grande festa com a presença da nação rubro-negra.

Confira o que o comandante do Gepe, majo Silvio Luiz disse a respeito disso.

– A gente recebeu um email do Flamengo, o mosaico está autorizado, os outros materiais vamos ver a quantidade. Ainda não tenho certinho o que é. Vai ser mantido contato para ver quem vai entrar com o material, o que está escrito em cada faixa. Não pode ter nada de organizada. Como o clube é responsabilizado se algum material indevido entrar, achei melhor que o próprio clube fizesse o pedido – explicou o major Silvio Luiz.

Vários jogadores do Mengão estão com uma alta expectativa para jogar no Maracanã com milhares de torcedores do Flamengo nas arquibancadas.

”Meu primeiro sonho era vir para o Flamengo e isso se concretizou. O segundo é jogar no Maracanã lotado em um clássico vestindo essa camisa, algo que está próximo de acontecer. Antes de todo jogo do Flamengo dá um frio na barriga e, se tratando do Maracanã com a casa cheia, essa sensação é ainda maior. No entanto, precisamos ter calma nessa hora e nos concentrar para fazermos um grande jogo. Ainda há 21 pontos em disputa até o fim do campeonato e continuaremos lutando em busca desse objetivo.”- disse o goleiro Alex Muralha.

”Quando estive jogando lá, principalmente contra o Flamengo, sempre foi muito difícil, tanto dentro de campo quanto com relação à pressão da torcida. Nós precisamos do Maracanã e o Maracanã precisa de nós. Chegou o momento de voltarmos à nossa casa e retribuir todo o carinho que os torcedores nos deram, de preferência conquistando a vitória.”- disse o zagueiro Réver.

”Claro que o Maracanã é um estádio especial, com atmosfera especial, e temos que aproveitar isso em nosso favor. Vamos enfrentar uma grande equipe, que é o Corinthians, mas estamos preparados” – disse o craque Diego.