Thominhas está focado na próxima luta e quer provar seu potencial no UFC

Thominhas - Foto: Maicon Vasconcelos

O lutador Thomas Almeida, conhecido como “Thominhas”, teve seu adversário no UFC São Paulo confirmado essa semana. No card principal, Thominhas enfrentará o americano Albert Morales no dia 19 de novembro na disputa do peso galo. Em entrevista concedida nesta terça-feira, em um “Media Day” organizado pelo Ultimate, no Rio de Janeiro, o paulista falou sobre a possibilidade de lutar em casa e suas expectativas para enfrentar um adversário que tem o mesmo estilo de luta.

Leia mais:

AGORA NOS EUA, GADELHA AFIRMA QUERER EVOLUIR E QUE RELAÇÃO COM DEDÉ É PROFISSIONAL
EXCLUSIVO: FLAMENGO OU PALMEIRAS? MINOTOURO SURPREENDE NA RESPOSTA

 

 

” Acordei e vi no meu celular as mensagens e estava muito ansioso para essa luta ser marcada. Muito feliz por lutar em casa e agora vou treinar com mais vontade ainda para representar lá”, afirmou Thominhas após saber da luta.

Thominhas analisou sua derrota para o americano Cody Garbrandt, em julho passado e mandou um recado para seus fãs de São Paulo.

“Cometi alguns erros. Na derrota que a gente de analisar o que aconteceu de errado e tirei isso como lição. Vocês podem ver na próxima luta que eu já aprendi e evolui bastante.Acho que não podia ter entrado pra uma trocação franca logo no começo. Fica esse ensinamento pra as próximas lutas.Vou entrar mais atento e quando estiver mais confortável me solto. Perder faz parte do aprendizado.”

A um mês da luta contra Morales, Thominhas se diz pronto para encarar o adversário e fazer uma boa luta em casa, depois de esperar pela oportunidade no Brasil e em São Paulo.

“Estou preparado. Venho treinando desde uma semana depois da última luta. Achei que a luta seria no UFC de Brasília mas não, então agora fui chamado para lutar em São Paulo e estou focado, com muita vontade. Agora é só concentrar no estilo de luta do meu adversário, traçar uma estratégia, perder peso e ir lá se divertir”, declarou Thominhas.

A próxima luta não será contra um adversário melhor ranqueado, Morales fez apenas uma luta pelo UFC. Thominhas disse que já começou a estudar o oponente, além de ter capacidade de se recuperar nas lutas.

“Já vi umas lutas dele no Youtube. Sei que ele é um pouco mais alto que eu, ele tem o boxe bom e também gosta de trocação como eu. Então vai vender bem pro público. Se a luta for pro chão estou preparado. Venho evoluindo sempre e muito confiante, além de provar capacidade de recuperar nas lutas”, finalizou Thominhas.

 

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!