Destaque no segundo turno, cariocas chegam a aproveitamento de quase 70%

Segundo turno
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Os times cariocas têm sido destaque no segundo turno do Campeonato Brasileiro que apesar da liderança do Palmeiras, conta com Flamengo, Botafogo e Fluminense entre os cinco primeiros. A campanha do estado na atual edição tem surpreendido, já que no início da competição todos os três se encontravam em momentos de desconfiança, com Rubro-Negros oscilando e tanto Tricolor como Alvinegro, em crise.

LEIA MAIS

Zé Ricardo mostra serenidade e confiança no Flamengo para Fla x Flu: “Temos de nos superar”

Agenda da semana: o que vem por aí no Fluminense

Brasileirão Série A: Veja as chances de G6 do Botafogo

O Flamengo segue de perto o Palmeiras, com um aproveitamento de quase 80% e 23 pontos dos 30 disputados. O time de Zé Ricardo venceu o Santa Cruz neste final de semana e agora enfrenta uma sequência difícil com clássicos diante dos seus dois rivais, além de Internacional (fora) e Corinthians (em casa).

O Botafogo é a grande surpresa. Com um aproveitamento de 70% no segundo turno, o time de Jair Ventura já está perto do G-6 e deixou para trás a briga contra o rebaixamento, muito presente durante boa parte do começo do Campeonato Brasileiro. Nas últimas 10 partidas, o Alvinegro levou apenas três gols, sendo a melhor defesa do segundo turno.

Já o Fluminense vem na quinta colocação, com aproveitamento pouco abaixo dos seus dois rivais do Rio, após perder confronto direto contra o Santos (quarto colocado no segundo turno) por 2 a 1, na Vila Belmiro. O Tricolor é um dos melhores visitantes e hoje, se classificaria para a fase pré-Libertadores.

Juntos, os três cariocas tem um aproveitamento médio de 68% no segundo turno do Brasileirão. Enquanto o Flamengo luta por título, rodada a rodada, Botafogo e Fluminense são sérios candidatos na briga por uma vaga no G-6, contrastando com os paulistas que apesar de manter Palmeiras e Santos na ponta, tem Corinthians em crise e o São Paulo lutando para não cair.