Brasileirão: Se o seu time fosse um país, qual seria?

Créditos: Imagens de Divulgação
Créditos: Imagens de Divulgação

Considerando que além de ser um esporte competitivo, que faz girar muitos recursos financeiros, o futebol também é uma atividade de lazer e diversão. Pensando nisso lanço uma brincadeira – com um pouco de sarcasmo – : Se o seu time de futebol fosse um país, qual seria?

Palmeiras – Subdivide-se em dois. Sendo um a França. Gigante mundial, com um dos seus melhores momentos na década de 90 e nutri hoje a expectativa de voltar a se tornar o modelo mundial. E o outro a China, grande potência, país com maior número de habitantes do mundo, combinando muito com o atual elenco do Verdão que é extremamente numeroso, mas se for necessário sempre tem um espacinho para mais alguém.

FlamengoBrasil! Grande, multi vitorioso e com muita malemolência. Mas quando a coisa engrossa sempre dá aquele “jeitinho brasileiro”.

Atlético-MG Alemanha. Time de muita tradição e com uma história rica, sendo a última sensação desta atual década.

SantosEspanha. E com certeza se chamaria Real Santos! Futebol leve, diferenciado e sempre criando grandes revelações. Sem falar que é o time do Rei.

BotafogoRússia. Já foi uma grande potência mundial, como eu disse, já foi.

FluminenseÍndia. Linda história e mestre na arte da tapeçaria. Quando o assunto é tapete, com seu tecido grená, sempre arruma uma maneira de resolver seus problemas.

GrêmioArgentina. Grande, copero e com ótimos momentos nas décadas de 80/90. Em toda competição que entra é favorito, mas não ganha nenhuma faz tempo.

Atlético-PR Holanda. Quando parece que vai, não vai. Sempre apresenta bom futebol, se aproxima dos títulos, mas taça que é bom, nada!

CorinthiansEstados Unidos da América. Muitas batalhas marcam a história deste clube/país e sempre se considerou a maior potência do mundo.

Ponte Preta Turquia. Não é sempre que figura entre os grandes, mas quando está entre eles, é sempre um confronto difícil.

ChapecoenseParaguai. País com sangue sul-americano, na maioria das vezes frequentando o mesmo espaço dos grandes e devido à sua pegada e cooperação, a certeza é que sempre será um jogo difícil.

Cruzeiro – A Velha Senhora, Itália! Com grande influência, referência mundial e com uma das maiores histórias. Já viveu melhores momentos, mas mesmo não estando em uma boa fase, não retira a velha bota e continua causando medo.

CoritibaMéxico. Da mesma maneira que pode ser a sensação, pode virar o fracasso. Nunca se sabe o que se pode esperar.

São PauloGrécia. Já foi referência para o mundo e hoje luta pela sobrevivência.

VitóriaDinamarca. Dizem que lá é muito bonito, mas é só isso.

Sport – Seria a Inglaterra. Está sempre figurando entre os grandes, mas seus momentos de glórias já se passaram há algumas décadas.

Internacional Uruguai. Vitorioso no passado, “brigador”, com história muito semelhante a do seu rival e coirmão Argentina/Grêmio é sempre um adversário a ser temido.

FigueirenseBolívia. Faz fronteira com Brasil e Argentina, mas seu verdadeiro rival é o Paraguai.

Santa Cruz Venezuela. Foi referência, parece bom, mas quando tu vai ver de perto percebesse que é ruim;

América Mineiro Tailândia. Todos querem dar uma passadinha por lá para poder tirar um momento de férias.

Fica aí a brincadeira e a proposta de levar um pouco de diversão para este esporte que apesar de proporcionar muitas tensões sempre é um bom motivo para descontrair.

A 32° rodada do Campeonato Brasileiro inicia hoje, não deixe de acompanhar seu time/país junto com os Torcedores.com.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.