Saquarema será a sede do Rio Pro 2017

Foto: Smorigo/WSL Divulgação

A World Surf League (WSL) oficializou hoje (19) a praia de Itaúna como a sede principal para o Rio Pro 2017. Será a segunda vez que Saquarema irá receber uma etapa da elite do surfe.

O Brasil tem uma “nova” sede para a sua etapa no Circuito Mundial de Surfe: a praia de Itaúna em Saquarema (RJ). A decisão foi anunciada hoje e não chega a surpreender devido as dificuldades encontradas pela WSL em achar boas condições no Postinho e também pelas recentes reclamações sobre a qualidade da água na Barra da Tijuca.

Sede desde 2012, a cidade do Rio de Janeiro já havia apresentado outras alternativas em anos anteriores, mas a logística pela cidade quase sempre tornava a etapa brasileira um desafio para os organizadores. Dessa forma, Saquarema foi escolhida para receber a elite do surfe mundial em 2017.

“É com muito prazer que confirmo Saquarema para ser sede do Rio Pro 2017”, falou o comissário da WSL Kieren Perrow. “Os atletas irão se beneficiar com a consistência e o potencial para ondas excelentes. Postinho era um ótimo local mas raramente pegamos ele em seus melhores dias e a qualidade da água nos últimos anos tornou-se um grande desafio. Nós estamos comprometidos em manter o tour no Brasil e esperamos entregar uma etapa de alta qualidade para os fãs espalhados pelo mundo inteiro”.

“Também gostaríamos de agradecer ao prefeito Eduardo Paes e a Riotur pela parceria ao longo dos anos bem como à toda população da cidade do Rio de Janeiro pela acolhida”, finalizou Perrow.

Saquarema era sede importante do Qualifying Series (QS 1000) desde 2009 mas coincidentemente esse ano teve sua etapa cancelada por não pagar a premiação de 250 mil dólares do ano passado aos competidores. Em 2002, o pico de Itaúna já havia recebido uma etapa do CT que teve como campeão o australiano Taj Burrow.



Luis Henrique Rolim usa do sarcasmo e da linguagem popular para comer as pizzas do esporte. Futebol, surfe e Jogos Olímpicos são seus sabores favoritos. Ama os gordurosos assuntos extra-campo, e por isso tem colesterol acima da média. Debate ideias, não pessoas.