“Mais maduro” no Santos, Renato revela os títulos que ainda quer na carreira

"Mais maduro" no Santos, Renato revela os títulos que ainda quer na carreira
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Aos 37 anos, o volante Renato, do Santos, caminha para a conclusão de sua vigésima temporada na carreira. Antes de entrar em campo às 19h30 (de Brasília) desta quarta (19), contra o Internacional pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 8 concedeu entrevista exclusiva ao Lance!.

LEIA MAIS:
SAIBA QUANTO O SANTOS VAI RECEBER CASO AVANCE ÀS SEMIS DA COPA DO BRASIL
MERCADO DA BOLA: VEJA 9 JOGADORES QUE RETORNAM DE EMPRÉSTIMO AO SANTOS EM 2017
30 COISAS QUE TODO TORCEDOR DO SANTOS DEVE FAZER ANTES DE MORRER

Nela, o jogador revelou as conquistas que ainda quer no currículo depois de quase tê-las. “Existe a Libertadores e uma Copa do Brasil. Bati na trave. São os dois títulos que particularmente não tenho. Seria uma satisfação muito grande vencer uma Copa do Brasil e a Libertadores”, explicou.

Para o volante, ainda ser campeão é a maior motivação para seguir jogando. “Não é uma coisa individual, é de grupo. Você sente o gosto, sabor de ter o reconhecimento do seu esforço. Acho que isso é uma coisa que vou levar até o fim”, completou.

Renato foi vice de ambas as competições citadas com a camisa santista: da Libertadores em 2003 e da Copa do Brasil no ano passado. Em relação às diferenças para a primeira passagem no clube praiano (de 2000 a 2004), o camisa 8 não se considera necessariamente melhor, mas “mais maduro”.

O volante é titular absoluto de Dorival Júnior e, mesmo sendo o mais velho do elenco, é um dos atletas que mais minutos jogou pelo Santos na temporada. Seu atual contrato com o Peixe vai até dezembro de 2017.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com