Santos perde no Beira Rio e é eliminado da Copa do Brasil

Créditos da Foto: Ricardo Duarte / Divulgação: Site oficial do Internacional

O Santos deu adeus a edição de 2016 da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (19/10), ao ser derrotado pelo Internacional no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, pelo placar de 2 a 0, na partida da volta das Quartas de Final da competição.

LEIA MAIS:

MESMO ELIMINADO, DORIVAL ELOGIA POSTURA DO SANTOS: “NÃO NOS ACOVARDAMOS”

Como havia vencido o jogo de ida na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1, os comandados do técnico Dorival Júnior, entraram em campo precisando apenas do empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

No entanto, o Santos não conseguiu se impôr dentro de campo nos minutos iniciais do primeiro tempo e viu o adversário tomar a iniciativa na partida. Com o apoio dos seus torcedores o Internacional não demorou muito para abrir o placar.

Aos 9 minutos, Alex cobrou escanteio pela esquerda, colocando a bola na cabeça de Aylon que nem precisou sair do chão, para testar firme e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Vanderlei, Internacional 1 a 0.

O gol deu uma certa tranquilidade ao time do Internacional, que com o resultado seguia garantindo a sua vaga à próxima fase. Isso obrigou o Santos a sair mais para o jogo, a equipe até chegou a equilibrar a partida, porém, acabou esbarrando na forte marcação defensiva do Inter e nas defesas do goleiro Danilo Fernandes.

Precisando do empate o Santos voltou mais ofensivo na etapa final. Do outro lado, o Internacional se fechou e passou a explorar os contra-ataques para definir a partida. Nisso, tanto o Santos quanto o Internacional criaram algumas oportunidades de balançar as redes, mas sem muito sucesso.

Porém, aos 42 minutos, aproveitando uma jogada de contra-ataque, Eduardo Henrique saiu em velocidade pelo meio do campo e abriu na direita para Eduardo Sasha, que livre de marcação, invadiu a grande área e deu um lindo toque de cobertura na saída do goleiro Vanderlei. Internacional 2 a 0, para o delírio dos torcedores colorados.

O Santos ainda tentou achar o seu gol nos minutos finais do tempo normal e nos acréscimos, para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. No entanto, o Internacional soube segurar o resultado e definiu a sua vaga às semifinais da Copa do Brasil de 2016.

Nas semifinais o Internacional volta a campo já na próxima quarta-feira (26/10), para enfrentar o Atlético MG, no Beira Rio. Já o jogo da volta será no dia 2 de Novembro, com mando do Atlético MG, com local ainda à ser definido.