Santo André vence Venceslau e conquista o Paulista feminino de basquete

Santo André
Foto: Divulgação Facebook

Em mais um dia de eleições no Brasil, quem pôde comemorar um feito longe das urnas é o time feminino do Santo André. O time do ABC conquistou o Campeonato Paulista neste domingo.

O adversário foi o Presidente Venceslau e a partida desempataria a série, que estava 1 a 1. Quem vencesse, conquistaria o título na melhor de três. A partida aconteceu no Ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia.

Silvia Cristina Rocha, atleta do Santo André, foi a cestinha da partida. Ela fez 17 pontos. Karen Rocha, do Santo André, não ficou muito atrás, fazendo 16 pontos.

A final começou equilibrada, assim como havia acontecido nos dois outros jogos. O primeiro quarto terminou com vitória das donas da casa, por 17 a 12. No segundo, a vantagem aumentou consideravelmente e o título do Santo André estava ficando encaminhado: 35 a 21.

 

Na volta do intervalo, o Venceslau esteve melhor. Venceu o terceiro set por 21 a 18, mas tinha apenas mais um set para reverter a vantagem do Santo André, já que o placar apontava 53 a 42.

As visitantes seguiram embaladas no último quarto, venceram novamente, mas não reverteram o placar, que terminou 62 a 53 para o Santo André. As donas da casa administraram o resultado nos minutos finais.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Palmeiras, Inter e esportes olímpicos, com preferência para o vôlei. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com