Renato brinca sobre momento de atacante: “Deve estar vendo meu DVD”

Renato Gaúcho
Crédito da imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Saiu do banco de reservas a alternativa da classificação gremista na noite desta quarta-feira. Everton mais uma vez iniciou no banco e entrou na partida com a missão de dar eficiência ao ataque do Grêmio, que perdia por 1×0 para o Palmeiras e precisava de no mínimo um gol para ir à semi da Copa do Brasil. Assim como na partida anterior contra o Santos, pelo Brasileirão, o atacante gremista compareceu às redes e tirou o time do sufoco.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Danrlei comenta possível rebaixamento do Inter

E não foi só no gol marcado que Everton demonstrou toda a sua importância no duelo contra os palmeirenses. Ainda em desvantagem, o Grêmio viu seu atacante fazer fila e receber uma dura entrada do argentino Allione, que ganhou cartão vermelho. Com um homem a mais, os gaúchos tiveram espaço para tocar a bola e chegar à área rival. Foi dessa forma que Everton desferiu um potente arremate contra o goleiro Jaílson e botou o Grêmio adiante no torneio.

Com dois gols em dois jogos, Everton está caindo nas graças de Renato Gaúcho. O treinador, que nunca foi muito habituado à modéstia, se permitiu brincar na coletiva de imprensa após a classificação e sorriu ao falar da fase goleadora de Everton:

“Eu acho que de repente ele está vendo meu DVD”, brincou Renato.

Mesmo satisfeito pela classificação, Renato observou coisas que precisam ser corrigidas para os próximos jogos. O treinador, que foi expulso na segunda etapa, disse que iria dar um “forte puxão de orelhas” no grupo de jogadores pelos gols perdidos no final do jogo.

“Procuramos sempre nos espelhar nele. Só tem a nos acrescentar”, falou Everton sobre o chefe. “Ele sempre fala quando erramos ou perdemos gol, ele diz que vai mostrar o DVD. Hoje tive a felicidade olhando o DVD dele”, entrou na brincadeira.

O empate com o Palmeiras representou a ida do Grêmio à semifinal do torneio – fase em que já esteve durante 12 ocasiões na Copa do Brasil. O próximo adversário será o Cruzeiro, de Mano Menezes, com o primeiro jogo marcado já para a próxima quarta-feira. Nesta quinta, a CBF sorteará os mandos de campo. Antes disso, o Grêmio tem “apenas” o clássico Gre-Nal na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.