Boa atuação de Cássio, Petros e Luciano: relembre último Cruzeiro x Corinthians no Mineirão

Cruzeiro x Corinthians
Foto: divulgação/site oficial Corinthians

Na noite desta quarta-feira (19), Cruzeiro x Corinthians voltam a se enfrentar no Mineirão, pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil. Último confronto entre as equipes no estádio foi em 2014.

LEIA MAIS:
4 desafios que Oswaldo terá no duelo contra o Cruzeiro

A última vez que o Timão entrou em campo pela Copa do Brasil no Mineirão, não traz lembranças boas para a Fiel torcida. Foi também pelas quartas-de-finais, e a equipe comandada por Mano, hoje no Cruzeiro, havia vencido o Atlético Mineiro em casa por 2 a 0 no jogo de ida, e mesmo saindo na frente em Minas, no jogo de volta, acabou tomando uma goleada por 4 a 1, e foi eliminado da competição naquela ocasião.

Mas, o torcedor corintiano também tem lembranças boas do estádio recentemente. A última vez que o clube enfrentou o time celeste no Mineirão, venceu por 1 a 0, no ano de 2014, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro era o líder da competição e jogava em casa, porém, Corinthians jogou de igual para igual, e com boas defesas do goleiro Cássio,o 0 a 0 na primeira etapa foi mantido.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o alvinegro criou mais oportunidades que o time mineiro, como em uma cabeçada perigosa do zagueiro Anderson Martins e um chute de longe de Renato Augusto. Mas a jogada do gol aconteceu já próxima ao fim da partida, quando Petros fez uma ótima jogada individual e deixou Luciano livre, que só tocou no canto direito de Fábio para abrir o placar.

Vale lembrar que Cruzeiro, campeão daquela edição do Brasileirão, foi derrotado apenas duas vezes como mandante durante o campeonato, uma para o maior rival, Atlético Mineiro, por 3 a 2, e outra justamente nesse jogo, para o Corinthians, por 1 a 0.

Caso o placar se repita hoje em Cruzeiro x Corinthians, quem sai classificado é o time paulista, já que o jogo de ida, na Arena Corinthians, foi 2 a 1 para o alvinegro.

Veja os melhores lances do confronto de 2014: