Relembre como foi o último Inter x Atlético-MG em torneio mata-mata

Inter
Foto: Divulgação/Inter

Um ano depois de protagonizarem um eletrizante duelo nas oitavas de final da Libertadores, Inter e Atlético-MG voltam a se encontrar em um torneio mata-mata. Nesta quarta-feira, o Galo sofreu e precisou dos pênaltis, mas bateu o Juventude em Caxias do Sul e avançou à semifinal da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, o Inter “misto” surpreendeu o Santos e venceu por 2×0 no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

Bastante modificados com relação aos times de hoje, Atlético-MG e Inter se encontravam no dia 7 de maio de 2015, no Independência, em Minas Gerais, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Logo no primeiro lance do jogo, o argentino Lisandro López – hoje no Racing, da Argentina – recebeu um presente da zaga mineira e fez 1×0 para o Inter. Aos 14 min, Douglas Santos empatou em um chute de fora da área.

O jogo cresceu em emoção no segundo tempo e o Inter de Diego Aguirre voltou a ficar na frente do placar aos 15 minutos. Em uma jogada ensaiada, Valdívia cabeceou para o fundo das redes e colocou o colorado em vantagem. No último lance de jogo, o zagueiro-artilheiro Leonardo Silva aproveitou uma furada de Rodrigo Dourado e garantiu o 2×2. Relembre os gols do jogo:

Uma semana depois, no Beira-Rio, a estrela de Valdívia voltou a brilhar e ele fez a alegria dos torcedores colorados ao encobrir Victor logo aos 21 minutos. Antes do final do primeiro tempo, aos 45, D’Alessandro bateu em curva e encontrou o ângulo: 2×0. O Galo reagiu no segundo tempo e descontou com Lucas Pratto. No fim, Lisandro López decretou o 3×1 e a classificação colorada. Relembre:

Pela Copa do Brasil, Inter e Atlético-MG se enfrentaram apenas uma vez, com vantagem para os mineiros. Em 2002, o Galo eliminou a equipe gaúcha nas oitavas de final da competição. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Atlético-MG construiu uma vantagem de 2×0. Na volta, o Inter venceu por 3×2 e ficou de fora. O novo confronto se inicia na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. A decisão ocorre no dia 2 de novembro, em Minas Gerais.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.