Para PVC, avançar na Copa do Brasil pode ser ruim para o Palmeiras; entenda

Cristiano Ronaldo
Crédito da foto: Reprodução Twitter oficial do PVC

O Palmeiras tem um duelo decisivo contra o Grêmio nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão precisa vencer de qualquer maneira para seguir na competição mata-mata, pois foi derrotado no primeiro jogo, por 2 a 1.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO O VERDÃO VAI RECEBER SE AVANÇAR ÀS SEMIFINAIS COPA DO BRASIL
CUCA ESBOÇA O TIME QUE VAI ENFRENTAR O GRÊMIO; CONFIRA
CBF DETALHA 35ª RODADA; VERDÃO E GALO LEVAM A MELHOR SOBRE O FLAMENGO

Qualquer torcedor palmeirense, obviamente, quer que o clube derrote o adversário gaúcho e siga na Copa do Brasil, em busca do seu quarto título no torneio.

Porém, a classificação pode se tornar um problema na luta do Palmeiras pelo principal objetivo nesta temporada: o Campeonato Brasileiro, certame que não conquista há 22 anos.

Quem alerta é o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

O pior que pode acontecer ao Palmeiras na briga pelo título brasileiro é cruzar com o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Uma coisa parece não ter nada a ver com a outra, mas tem. Se avançar contra o Grêmio e enfrentar o Cruzeiro, Cuca terá liberdade para afirmar que não dará prioridade para o mata-mata, porque o Palmeiras não vence o Brasileirão há 22 anos. Contra o Corinthians, é muito difícil dizer isso“, explicou PVC, durante participação no programa “Boa Noite Fox”.

Para não afirmar que jamais aconteceu, houve Felipão em 1999, que escalou o time inteiro reserva no primeiro jogo das finais do Paulistão, pois estava nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo e na final da Libertadores. O Palmeiras resistiu perdendo por 1 a 0 até os 37 minutos e só levou 3 a 0 nos últimos cinco minutos“, completou o comentarista.

Para que isso ocorra, o arquirrival terá de passar pelo Cruzeiro também nesta quarta. O Corinthians venceu o primeiro duelo, em Itaquera, por 2 a 1, e precisa de um empate para avançar.

Time alternativo

Para seguir na competição, o Palmeiras deverá mostrar a força de seu elenco. O técnico Cuca deverá colocar um time quase completamente reserva, com o reforço do centroavante Gabriel Jesus.

O garoto de 19 anos não ganhará descanso como a maioria dos titulares, pois está suspenso do compromisso do Verdão no fim de semana, contra o Sport, pelo Brasileirão, quando ganhará folga obrigatória.