Porto quer David Neres no pagamento de Maicon

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Porto definiu que quer o atacante David Neres para substituir Lucão como pagamento por Maicon. A informação foi publicada pelo Blog do Birner na manhã desta quarta feira (19). Os dragões desejavam o atacante desde o início das negociações pelo zagueiro em junho.

LEIA MAIS: EX-SÃO PAULO, CENTURIÓN IRRITA PRESIDENTE DO BOCA APÓS VAZAMENTO DE FOTOS ÍNTIMAS

A transferência rondava por volta de 12 milhões de euros com metade do valor sendo em direitos econômicos do lateral esquerdo Inácio e do zagueiro Lucão. Como o jovem zagueiro recusou a ida para Portugal, resta ao São Paulo o pagamento da dívida. O clube paulista quer quitar o negócio para encerrar a negociação.

Quando foram iniciadas as tratativas, o clube português havia manifestado vontade de ter Neres antes de pedir por outros jovens da base são-paulina. Quem tratou das conversas foi o ex-gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira que recusou e que quase deixou as negociações ao ser avisado que os portugueses só negociariam caso o atacante estivesse envolvido. Os portugueses recuaram e aceitaram a proposta do São Paulo.

Há poucos dias o Porto divulgou em seu balanço de contas anual,que havia recebido 12 milhões de euros por 50% de Maicon, o dobro do que foi divulgado pelo São Paulo à época da negociação que disse se tratar de 6 milhões. E ainda consta no balanço a compra do lateral Inácio por 3 milhões de euros.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com