Palmeiras x Grêmio: Tricolor precisa apenas de um empate para ir à semifinal

Palmeiras
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após poupar, praticamente, todo mundo no final de semana no empate em 1×1 contra o Santos, no Brasileirão, o Grêmio provou que está focado na Copa do Brasil e vai em busca da classificação para as semifinais nesta quarta-feira. No duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor Gaúcho pode até mesmo empatar que assegura sua vaga entre os quatro melhores da competição.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS RELACIONADOS DO GRÊMIO PARA A ‘DECISÃO’ CONTRA O PALMEIRAS

COM APENAS TRÊS TITULARES, VEJA O PROVÁVEL INTER PARA ENFRENTAR O SANTOS

BOTAFOGO DESEJA A PERMANÊNCIA DE LATERAL EMPRESTADO PELO PALMEIRAS

Apesar da vantagem, o volante Ramiro afirmou que o Grêmio vai buscar realizar uma partida inteligente e madura:

“Fizemos uma boa partida em casa, temos certa vantagem, mas não podemos nos acomodar. Temos que jogar da mesma forma, como um time que quer vencer, mas nós sabemos que se não tomar gol a gente sai classificado. Temos que usar inteligência e fazer um jogo maduro.”

Além de qualquer empate, até mesmo uma derrota por um gol de diferença pode servir para o Grêmio, contanto que consiga marcar no mínimo dois gols.

Para o duelo de amanhã às 21h45min (horário de Brasília), no Allianz Parque, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo a seguinte equipe: Bruno Grassi; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira: Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Luan e Everton (ou Pedro Rocha).

Do outro lado, o Palmeiras vem de vitória no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense e deve contar com algumas mudanças em seu time titular.

Na partida de ida, que aconteceu no dia 28 de setembro, o time gaúcho venceu por 2×1 com gols de Ramiro e Pedro Rocha. Gabriel Jesus, de pênalti, foi quem descontou para o alviverde paulista. Relembre os melhores momentos desta partida:



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.