Palmeiras vive fato inédito após queda para o Grêmio na Copa do Brasil

Palmeiras
Reprodução/Facebook Grêmio FBPA

O Grêmio batizou o Allianz Parque nesta quarta-feira. Pela primeira vez desde que se mudou para a nova casa, o Palmeiras amargou uma eliminação em torneios mata-mata – antes disso, o alviverde vinha de seis classificações seguidas jogando a partida decisiva no Allianz. Como havia perdido por 2×1 em Porto Alegre o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, o empate em 1×1 nesta quarta não foi suficiente para o Porco avançar.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Danrlei comenta possível rebaixamento do Inter

A primeira vez que o Palmeiras foi “testado” no novo estádio foi nas quartas de final do Paulistão do ano passado. Na oportunidade, os mandantes venceram o Botafogo-SP por 1×0 e avançaram no estadual, que seria vencido pelo Santos. Na sequência, o alviverde engatou uma série de quatro classificações seguidas na Copa do Brasil de 2015, sempre decidindo em casa: Sampaio Corrêa, segunda fase, Inter, quartas de final, Fluminense, semifinal e Santos, na final.

Em 2016, o Palmeiras manteve a boa forma em casa nas quartas do Paulistão. Sem maiores dificuldades, fez 2×0 no São Bernado e se classificou à semifinal, onde perdeu para o Santos. Depois de seis classificações, a primeira eliminação no Allianz Parque veio nesta quarta-feira, nas quartas de final da Copa do Brasil para o Grêmio.

Para marcar a história do Allianz como o primeiro time a eliminar o Palmeiras, o Grêmio teve que buscar o resultado. Logo no início do segundo tempo, Thiago Martins marcou para o Palmeiras e botou os paulistas em vantagem. Na sequência, o meia Allione deu uma entrada violenta em Everton e acabou expulso. Com um homem a mais, o Grêmio cresceu na partida e chegou ao gol de empate com o próprio Everton, em um chute rasteiro contra a meta de Jaílson.

Sem a Copa do Brasil, o Palmeiras retoma o foco ao Brasileirão, onde é o líder com 64 pontos. O time tem sete jogos pela frente para tentar confirmar o título que já não vem desde 1994. No próximo domingo, em casa, o rival será o Sport. Já o Grêmio enfrentará o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, com a partida de volta a ser disputada na Arena. Pelo Brasileirão, o clássico Gre-Nal 411 agita a Arena no próximo domingo.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.