Palmeiras empata com o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil

Palmeiras
Reprodução/Facebook Grêmio FBPA

Acabou o sonho do Palmeiras em conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19), com a equipe recheada de reservas, os paulistas foram eliminados em pleno Allianz Parque ao empatarem por 1×1 com o Grêmio, isso porque o duelo de ida teve vitória dos gaúchos por 2×1. Agora, o Tricolor irá encarar na semifinal o Cruzeiro, que superou o Corinthians no outro jogo das quartas de final. 

LEIA MAIS:
SANTOS PERDE PARA OS RESERVAS DO INTER E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

Mesmo atuando com o time completamente todo reserva, foi o Palmeiras quem quase abriu a contagem do marcador quando o atacante paraguaio Lucas Barrios recebeu cruzamento e carimbou o travessão gaúcho em cabeçada. Depois, em batidas de Gabriel Jesus e Allione, a defesa do Grêmio conseguiu cortar, assegurando o empate sem gols nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Veio a etapa complementar e os visitantes melhoraram, mas a testada de Marcelo Oliveira, que mais pareceu um chute, parou em grande defesa de Jaílson. Só que foram os donos da casa que balançaram as redes, quando Cleiton Xavier cobrou escanteio para dentro da área, Thiago Santos cabeceou e o zagueiro Thiago Martins completou pro fundo do gol, abrindo o placar.

O tento dava a classificação ao Palmeiras, mas as coisas ficaram ruins quando Allione, de maneira bastante infantil, deu entrada criminosa em Everton e foi expulso de maneira direta. Com isso, o Grêmio cresceu no jogo e buscou o empate que deu a classificação. O próprio Everton recebeu pelo lado esquerdo, trouxe para a perna direita e bateu sem chances para Jaílson, 1×1.

Mesmo sendo eliminado, o alviverde saiu de campo aplaudido pela torcida e agora volta as atenções ao Campeonato Brasileiro, onde é líder com 64 pontos e na próxima rodada terá pela frente o Sport, em casa, no próximo domingo (23).