Palmeiras e Inter podem “trocar favores” nesta semana; entenda

Palmeiras x Internacional
Reprodução / Facebook SC Internacional

Dois dos principais clubes do futebol brasileiro, Palmeiras e Inter vivem momentos radicalmente opostos. Enquanto os paulistas impressionam pela regularidade e brigam pela ponta de cima do Brasileirão, os gaúchos tentam reagrupar forças para deixar a zona do rebaixamento. Mas, nesta semana, os objetivos de cada um deles se cruzam e um poderá ajudar o outro.

LEIA MAIS:

Celso Roth mira seleção e diz que não gosta de ver o Barcelona jogar

No Brasileirão, Inter só venceu quando teve Danilo Fernandes em campo

Na rodada deste meio de semana, o Palmeiras terá a chance de dar uma enorme contribuição ao Inter em sua “guerra” contra o rebaixamento. Na quinta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o líder do campeonato receberá o Cruzeiro – outro time que deseja se afastar ainda mais do Z4. Caso o Palmeiras exerça o seu favoritismo e vença os mineiros, o Inter ultrapassará o Cruzeiro nesta rodada se vencer o Botafogo, quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Isso porque o Cruzeiro é o 13° colocado com 36 pontos, apenas três a mais que o Inter, 17°. Na perspectiva de vitória do Palmeiras e vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, os gaúchos automaticamente deixarão a zona da degola na rodada do meio de semana. Terão que agradecer, é claro, aos comandados de Cuca.

Se essa projeção acontecer, o Inter ganha uma obrigação moral de retribuir o favor palmeirense no final de semana. No domingo, às 17h, o colorado recebe no Beira-Rio o Flamengo, 2° colocado e principal desafiante do Palmeiras na briga pelo título. Neste momento, o Fla soma 57 pontos e está a três do líder alviverde. Os cariocas disputam o clássico Fla-Flu na quinta-feira e depois enfrentam o Inter, que terá a chance de auxiliar o Palmeiras em sua caminhada rumo à conquista.

Como se já não bastasse, o Palmeiras enfrentará, nesse mesmo horário das 17h, no domingo, um outro oponente colorado na luta contra a queda. O time paulista viaja até Santa Catarina para enfrentar o desesperado Figueirense, 18° com 31 pontos, que dificilmente permanecerá com chances reais de permanência se não vencer o líder em casa. Não dá para saber se a troca de favores irá ocorrer, mas Palmeiras e Inter podem firmar uma bela parceria nesta semana.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.