Opinião: Suspender Figueirense x Palmeiras será uma incoerência do STJD

Reprodução/CBF

Após o STJD suspender o duelo entre Flamengo e Fluminense, o Figueirense também entrou com recurso para tentar anular o duelo contra o Palmeiras, mas há uma grande diferença entre os dois jogos.

LEIA MAIS!

STJD PODE ANULAR JOGO ENTRE FIGUEIRENSE E PALMEIRAS; CONFIRA

O Fla-Flu da quinta-feira passada, 13, ficou escandalosamente marcado por uma interferência externa, ou melhor, a utilização do recurso de Televisão, o que não é permitido de forma alguma pela regra da Fifa, agora o duelo do domingo, 16, também teve erros e escândalos, mas que também acontecem semanalmente no Brasileirão.

O único motivo para uma possível anulação da partida poderia ser a pressão do Palmeiras no volante Renato, emprestado pelo Verdão ao Figueirense e que não entrou em campo, mas isto está longe de ser comprovado.

O argumento do Figueirense para tentar cancelar a vitória do Verdão é o fato de a bola ter saído na ponta esquerda, em cobrança de lateral, que ocasionou o gol do Palmeiras, mas isto é um erro que pode acontecer, pois não era um lance tão fácil assim.

Ou seja, suspender uma partida por um erro de arbitragem não é algo coerente, pois então teremos muitos outros jogos que terão que ser anulados. A decisão está no STJD, que deverá ser coerente e não anulará o jogo.

Foto: Reprodução/CBF



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.