Opinião: Mesmo morno, Botafogo vence como sabe melhor: no final

Quase como um mantra, o Botafogo vence com gol aos 42 minutos, pela 32ª rodada do Brasileirão contra o vice lanterna Santa Cruz no Arruda. O alvinegro não joga bem, mas a força da equipe ainda é bem coesa e não decepciona sua torcida.

Leia também: Botafogo vence Santa Cruz no Arruda e se fixa de vez no G-6

Após 25 anos, copa do brasil não terá times de Rio e São Paulo nas semifinais

 

Superioridade do Santa Cruz no primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da partida mostrou que o time pernambucano viria a todo custo buscar a vitória e se livrar da má fase. Mas apesar da boa partida de Keno, as ofensivas do Santa Cruz paravam no zagueiro Joel Carli e nos desarmes do lateral Victor Luiz.

Com Camilo apagado, o Botafogo pouco produziu na frente no primeiro tempo, mesmo que esboçasse um equilíbrio de forças na metade do tempo, o Santa dominou a partida. Ainda assim, o nível técnico dos times não contribuiu para um bom jogo.

Equipes acordam no segundo, mas prevalece memo a estrela do Botafogo

Tanto Santa Cruz quanto Botafogo resolveram jogar bola nos minutos finais. As melhores chances de ambos vieram na segunda etapa. Camilo pode alçar boas bolas na área do time pernambucano, encontrando por vezes bons cabeceadores, como Emerson Santos, que teve uma boa oportunidade de abrir o placar para o Glorioso.

Já o tricolor, encontrava sempre em Keno as melhores chances, com boas enfiadas de bola e outras boas finalizações de Bruno Moraes. Mas a grande sensação do campeonato continua sendo o time de General Severiano, que numa dormida de Leo Moura e Tiago Cardoso, pode fazer o gol da vitória depois de ótimo lançamento de Alemão, que encontrou Pimpão se aproveitando da cochilada da zaga pernambucana.

Mais uma vez no final e cada vez mais firme no G6. O Botafogo não perde a 5ª posição com o decorrer da rodada e ainda pode se aproximar de Santos e Atlético-MG caso os times tropecem no final de semana. Com 30 pontos no returno, o Glorioso tem a melhor campanha dessa perna do campeonato – claro, beneficiado com o adiantamento de seu jogo.

O time de Jair Ventura volta a campo no dia 29/10, contra o Coritiba na Arena Botafogo. Já o Santa Cruz, amarga a vice lanterna e tem o rebaixamento cada vez mais certo.