Agora é oficial: Maracanã está liberado

flamengo x corinthians
Maracanã é o salão de festas preferido do Flamengo - Reprodução/Site do Flamengo

A espera pelo Maracanã finalmente acabou. Nesta terça-feira a tarde a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros emitiram os laudos que garantem as condições de ocupação do estádio após a Rio 2016.

Atenção Nação Rubro-Negra, anote na agenda e não marque nenhum compromisso para o dia 23 de Outubro de 2016 as 17 horas. É que nesta data o Flamengo voltará a jogar no Maior Estádio do Mundo, o adversário do retorno será outro gigante do futebol brasileiro, o Corinthians.

O rubro-negro inclusive já informou que as vendas de ingressos para sócios-torcedores começam as 22 horas desta terça-feira e para o público geral na próxima quinta-feira. Com expectativa de ter casa cheia a diretoria pediu carga de 54.424 bilhetes para serem vendidos (no total serão 69.191 entradas para o duelo). Confira no link abaixo informações sobre ingressos para a partida.

A demora na liberação oficial se deu por conta do ritmo dos trabalhos de limpeza do Maracanã após a Rio 2016. Na sexta-feira passada, por exemplo, o GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios do Rio de Janeiro) esteve no local para uma vistoria prévia e declarou na ocasião que a arena não tinha condições de sediar jogos.

Informado sobre o problema o Flamengo e o Comitê Rio 2016 aceleraram os trabalhos durante o final de semana e na última segunda-feira. Foi essa força tarefa que deu conta de colocar o Maracanã nos trinques para o confronto que pode colocar (ainda que de forma virtual devido a confusão envolvendo o Fla-Flu) o time na liderança do Brasileirão.

O anúncio foi feito pelo comandante do GEPE, Major Sílvio. O militar informou a imprensa que todo o entulho de reformas, material promocional da Rio 2016 e estruturas temporárias usadas no estádio durante os jogos olímpicos e paralímpicos já haviam sido removidos. Além disso, o Major também confirmou que outros pequenos problemas como a re-instalação das grades que separam as torcidas estavam na fase final.

“Estivemos no Maracanã, todo o material foi retirado, os acessos estão todos liberados, as rampas. A parte das grades que separam as torcidas estava na fase final, acredito que ainda hoje estarão recolocadas. O Maracanã volta a ter condições de receber um jogo como o do próximo domingo” – declarou o militar.

Logo após a confirmação oficial o Flamengo, através do Twitter publicou a seguinte atualização:

Então, está dado o recado, #DomingoEuVouAoMaracana



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com