Nintendo Switch: console gera piadas na web; veja os memes

Nintendo Switch
Foto: Reprodução/Twitter

A Nintendo apresentou nesta quinta-feira (20) as primeiras imagens e detalhes de seu novo videogame, o Nintendo Switch, que já havia sido anunciado em abril deste ano, e tem dala de lançamento prevista para março de 2017.

“O Nintendo Switch permite que os jogadores tenham a liberdade de jogar onde quiserem. Ele oferece novas habilidades para os desenvolvedores de games trazerem novas visões criativas ao abrir os limites do conceito de jogar”, disse Reggie Fils-Aime, diretor de operações da Nintendo das Américas, em comunicado oficial.

Neste console a Nintendo voltará a utilizar cartuchos como mídia física para os jogos, mas os games digitais também poderão ser adquiridos.

A empresa está tratando o novo aparelho como responsável por trazer ao mundo dos games um “conceito totalmente novo”. O Switch aparenta ser um sucessor do portátil Novo 3DS XL, lançado em 2015, e do videogame de mesa Wii U, de 2012.

O formato parece ser uma evolução do Nintendo Wii U, já que é possível jogar tanto na TV, chamado de “modo berço”, quanto em um controle portátil equipado com uma tela de alta resolução e sensível ao toque. Uma das diferenças é o joystick, que para o Switch ganhou o nome de Joy-Con, que se desmonta em dois e suas partes poder ser acopladas a um display móvel.

O Switch ainda permitirá que jogadores interajam em uma mesma disputa cada um usando seu próprio console. Isso permitirá batalhas entre equipes.

Confirmando os rumores, o Nintendo Switch terá um hardware assinado pela Nvidia e um processador TEGRA, que facilitará o desenvolvimento de jogos.

E depois do lançamento, como não poderia ser diferente, o Nintendo Switch virou piada e rendeu memes maravilhosos; confira!