Nick Kyrgios é suspenso pela ATP

Nick Kyrgios é conhecido por suas polêmicas dentro de quadra (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Nick Kyrgios)

Nesta segunda-feira(17), Nick Kyrgios foi suspenso pela ATP e ficará fora do circuito durante oito semanas por causa de seu comportamento indisciplinado em Xangai. No encontro em questão, o tenista australiano enfrentava Mischa Zverev pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai e teve uma “conduta que vai contra à integridade do jogo”, segundo declarou a ATP em comunicado emitido.

SAIBA MAIS:
“GAROTO-PROBLEMA” DO TÊNIS ABUSA DA DISPLICÊNCIA E É VAIADO NA CHINA; ASSISTA

Nick Kyrgios ficará de fora das quadras até dia 15 de janeiro e ainda terá que pagar uma multa adicional, aplicada pela ITF, no valor de 25 mil dólares. O presidente da ATP, Chris Kermode, comentou sobre a punição ao tenista australiano. “A conduta do Nick em Xangai foi inaceitável. Trata-se de uma falta de respeito com o esporte e com os fãs. Levamos estas coisas muito a sério e ele já se desculpou pelas suas ações. Nick tem um talento excepcional e temos esperança que o continue a usar de forma positiva e construtiva.”, afirmou Kermode em comunicado.

O próprio Kyrgios reagiu à suspensão que lhe foi aplicada. “O tour pela Ásia foi particularmente difícil depois de uma semana longa em que venci Tóquio e, com as viagens pelo continente, o meu corpo cedeu em Xangai tanto fisicamente quanto mentalmente. Não é desculpa, e sei muito bem que preciso me desculpar perante os fãs – em Xangai e por todo o mundo”, lamentou o australiano. Nick admitiu seu erro e aceitou sua punição. “Percebo e respeito a decisão da ATP e vou aproveitar este período para melhorar dentro e fora do court. Lamento muito e estou ansioso para voltar em 2017”, completou o tenista número 14 do mundo.

A suspensão de Kyrgios pode vir a ser reduzida para apenas três semanas caso o tenista aceite ser acompanhado por um psicólogo esportivo proposto pela ATP.