Messi chega a seu sétimo “hat-trick” pela Champions. Conheça as “vítimas” do argentino

Messi
Créditos da imagem: Reprodução / Facebook Oficial Barcelona

Lionel Messi segue fazendo história. Ao marcar três vezes diante do Manchester City pela Champions League nesta quarta-feira, o argentino chegou a seu sétimo “hat-trick” (termo usado quando um mesmo jogador faz três gols numa partida) na história da competição.

 

LEIA MAIS
BARCELONA X MANCHESTER CITY: VEJA OS GOLS DO JOGO
BARCELONA RENOVA COM NEYMAR E AUMENTA O VALOR DA MULTA RESCISÓRIA

 

Messi é disparado o jogador que mais vezes marcou três gols numa mesma partida. Das sete vezes que Messi chegou ao hat-trick em uma partida de Champions, uma o argentino terminou a partida com quatro gols (contra o Arsenal, em 2010) e uma com cinco gols (contra o Bayer Leverkusen, em 2012).

O segundo colocado nesse ranking é Cristiano Ronaldo, que, por cinco vezes, fez três gols em uma partida pela competição. A ultima vez que o português atingiu a marca foi em abril desse ano, quando decidiu o confronto das quartas de final contra o Wolfsburg. CR7 também conta com uma partida em que fez mais de três gols, na vitória do Real Madrid contra o Malmö da Suécia, em 2015, quando Ronaldo marcou quatro vezes.

Completam o top 5, o alemão Mario Gomez, o italiano Filippo Inzaghi, e o brasileiro Luiz Adriano, com três “hat-tricks” cada um.

 

Veja todas as “vítimas” que sofreram “hat-tricks” de Messi:

 

Barcelona 4×1 Arsenal (ING), em 6/4/2010 (nesse jogo, Messi marcou quatro gols).

Viktoria Plzeň (CZE) 0x4 Barcelona, em 1/11/2011.

Barcelona 7×1 Bayer Leverkusen (ALE), em 7/3/2012 (nessa partida, Messi Marcou 5 gols).

Barcelona 4×0 Ajax (HOL), em 18/9/2013.

APOEL (CHP) 0x4 Barcelona, 25/11/2014.

Barcelona 7×0 Celtic (ESC), 13/9/2016.

Barcelona 4×0 Manchester City (ING), 19/10/2016

 

Hat-tricks de Brasileiros

 

Jogadores brasileiros foram responsáveis por 13 (até o fechamento dessa matéria) hat-tricks na história da Champions League.

Luiz Adriano, atuando pelo Shakhtar Donetsk, chegou à marca três vezes. O Imperador Adriano, durante sua grande fase pela Inter de Milão, foi responsável por dois hat-tricks. Grafite, Jádson, Kaká, Neymar, Rivaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo com um cada, são os demais brasileiros que fizeram um hat-trick no maior torneio europeu de clubes.

 

 



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, principalmente automobilismo, tênis e NBA. E o futebol? Bem, o futebol ultrapassa a barreira da paixão. É uma verdadeira obsessão. Nas horas livres, além de salvar o mundo (mentira), estou sempre escrevendo. Escrever é uma arte, e eu sou um artista.