Mercado da bola: veja um resumo de como seu time está se preparando para 2017

Mercado da bola
Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de 2016 já está em sua reta final e muitos clubes começam a procurar novos reforços para a próxima temporada. Diversos jogadores começam a ser especulados e grandes revelações deste ano tem seus nomes levantados entre os maiores clubes do futebol brasileiro. Pensando nisso, o Torcedores.com fez um resumo do mercado da bola no momento, mostrando como os clubes estão se preparando para 2017.

LEIA MAIS

Relembre outras vezes que a arbitragem roubou a cena no Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG mostrou interesse no zagueiro uruguaio Walter Ibáñez, atualmente no Allianza Lima, do Peru. De acordo com o seu próprio empresário, ainda não há nada concreto, mas há possibilidade de futuras negociações. Dátolo é quem pode estar de saída, já que não conseguiu espaço no time titular do Galo e chama atenção de outros clubes brasileiros.

No Botafogo, a preocupação é em um possível desmanche no time que está perto de se garantir na Libertadores de 2017. Neilton, destaque da equipe, pode retornar ao Cruzeiro já que está emprestado e não tem clausula de compra em seu contrato. O lateral Victor Luis, emprestado pelo Palmeiras, também causou boa impressão em 2016 e a vontade da diretoria é de manter o atleta.

O Corinthians se movimenta para anunciar a contratação do atacante , ex-Atlético-MG. O meia Danilo, que atualmente se recupera de lesão, renovou com o Timão até dezembro de 2017.

Sem muitas aspirações no Campeonato Brasileiro deste ano, o Cruzeiro está próximo do zagueiro Luís Caicedo, do Independiente del Valle, como o próprio atleta revelou. Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que atualmente defende o Botafogo, também interessa ao time mineiro que nesta temporada sofreu com a inconsistência de sua defesa. Raphael Veiga, do Coritiba, está em começo de conversas com a Raposa, mas o negócio pode não ocorrer pois o Palmeiras já fez proposta pelo atleta.

Coritiba x Atlético Nacional
Raphael Veiga é o destaque do Coritiba nesta temporada – Divulgação

Uma notícia que agitou os últimos dias do Flamengo foi o interesse no atacante Vitinho, destaque do Internacional. O Rubro-Negro tenta a contratação do jovem que está emprestado pelo CSKA ao Colorado, já que Keno, antigo desejo da diretoria, deve ficar com o Palmeiras.

Fluminense tem pré-contrato assinado com o volante equatoriano Jefferson Orejuela, do Indepediente De Valle, que deve chegar em janeiro de 2017. Fora a jovem promessa, o Tricolor carioca ainda não demonstrou interesse em outros atletas e no momento não tem negociações em andamento.

No Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr. garante que as eleições no final deste ano não atrapalharam nas negociações de novos reforços e afirma manter uma lista de observação nos destaques da série B, como é o caso do volante Michel, do Atlético-GO, que já admitiu a sondagem do Tricolor gaúcho, além de Palmeiras e Corinthians.

O Internacional pode ver o seu melhor jogador na temporada ir embora. Vitinho chamou a atenção do Flamengo e pode ir para o Rubro-Negro, além do contrato de empréstimo com o CSKA, da Rússia, clube detentor dos direitos econômicos do atacante. O Colorado vê um terceiro empréstimo junto aos russos como algo muito complicado.

Vitinho
Vitinho deve voltar para o CSKA no final do ano. Outro possível destino seria o Flamengo – Divulgação

O Palmeiras aproveita o ótimo momento financeiro para ir atrás de reforços no mercado para o ano de 2017. Com um elenco numeroso e a saída de Gabriel Jesus ao final da temporada, a diretoria fez uma oferta ao atacante Keno, destaque do Santa Cruz no Brasileirão e desejo de outros grandes clubes. Raphael Veiga, do Coritiba, também é outro jogador que pode chegar ao Verdão.

Keno
Keno chamou a atenção de três grandes clubes do Brasil – Divulgação

Tentando montar um time competitivo para 2017, o São Paulo saiu em busca de opções ofensivas no mercado. Nos últimos dias Nilmar, ex-Corinthians e Internacional, foi um dos nomes apresentados como opção de reforços para o ataque, além do meia Dátolo, encostado no Atlético-MG e antigo desejo da direção são-paulina.

O Santos já confirmou o seu primeiro reforço para 2017: o atacante colombiano Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla. O Peixe ainda não desistiu de Keno, mas vê a contratação um pouco mais complicada, já que o salário oferecido pelo Palmeiras fez o clube recuar. O zagueiro Alex, ex-Chelsea também aparece como possibilidade no mercado, mas os médicos do time do clube consideram o veterano uma contratação de risco, deixando um contrato por produtividade como opção mais viável.

Mercado da bola
Alex já passou por grandes clubes como Milan e Chelsea – Divulgação