Mercado da bola: Flamengo estuda contratação de goleiro do Juventude

Elias
Reprodução/RBS TV

Em 2016, o Juventude é um dos clubes mais surpreendentes no cenário nacional. Após eliminar o poderoso Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho, o time comandado por Antônio Carlos Zago assegurou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, então, quase tirou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Grande destaque do Papo é o goleiro Elias, de apenas 21 anos, que entrou de vez na mira do Flamengo.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Bernard para 2017
Torcida do Flamengo enfrenta filas desde a noite de quarta e esgota ingressos para volta ao Maracanã

A informação procede do site ESPN.com.br e também com informações da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Elias é pensado pela diretoria rubro-negro para uma possível saída de Paulo Victor em 2017. O titular no momento é Alex Muralha, que chegou também à seleção brasileira de Tite.

Nenhuma proposta oficial foi encaminhada ainda ao Juventude, mas as informações colhidas são positivas. O “paredão” do Juventude foi criado nas categorias de base do próprio clube e foi bastante elogiado por Victor, goleiro do Atlético-MG, após a vitória dos mineiros apenas nos pênaltis no jogo de Caxias do Sul (RS).

“O Elias é um monstro, fez defesas esplendorosas durante o jogo. Tenho acompanhado e, se o Juventude subiu à Série B, isso se deve ao trabalho dele. Disse a ele que, em breve, a gente troca camisas em clubes de Série A”, brincou o arqueiro do Galo.

Elias tem contrato com o Juventude até o meio de 2017 e, com isso, ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de dezembro. O presidente do clube gaúcho confirmou que já recebeu sondagens de vários clubes, porém a princípio quer renovar o vínculo de sua “prata da casa”.

Veja as defesas de Elias no jogo contra o Atlético-MG:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.