Mercado da bola: contente no Olimpia, Mendieta quer liberação em definitivo do Palmeiras

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Emprestado pelo Palmeiras ao Olimpia (PAR) até o fim do ano, o meia Mendieta está contente no clube paraguaio e voltou a encontrar seu melhor futebol. Com 20 gols em 28 jogos e a artilharia da equipe na temporada, o jogador não quer nem pensar em voltar ao Alviverde, segundo afirmou o presidente olimpista Marco Trovato, ao site ESPN.com.br.

VEJA MAIS
VEJA O DESEMPENHO DO PALMEIRAS CONTRA EQUIPES DA PARTE DE BAIXO DA TABELA
OPINIÃO: CASAGRANDE PRECISA SE INFORMAR ANTES DE CRITICAR JOGO DO PALMEIRAS EM LONDRINA
PODEROSO EM CASA, PALMEIRAS TAMBÉM É O VISITANTE COM MAIS PÚBLICO DO BRASILEIRÃO

De acordo com o dirigente, a equipe do Paraguai está em conversas com a diretoria do Verdão, mas não há a menor pressa para concluir o negócio. “Em novembro vai ser um mês complicado por causa das rodadas finais do Campeonato Paraguaio. Em dezembro podemos fechar. Temos um mês e meio para encerrar as negociações. Ele nos disse na semana passada que quer continuar (no Olimpia), e por isso estamos falando com o Palmeiras. Pressa não temos, porque temos até o final de ano”, disse.

Já Régis Marques, empresário de Mendieta, em conversa com o Torcedores.com, revelou na última semana que a negociação está próxima de conclusão. “O Olimpia fez uma proposta de 1,5 milhão de dólares [cerca de R$ 4,8 milhões] ao Palmeiras, que aceitou. Porém, o clube paraguaio quer parcelar os valores e, por isso, a negociação ainda não foi fechada“, explicou Marques.

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, o Palmeiras informou que não vai comentar qualquer negociação até que ela esteja definida. Esta é a política do clube desde que Paulo Nobre assumiu a presidência, em 2013. Mendieta tem contrato com o Verdão até junho de 2018 e pelo clube ele disputou 46 jogos, marcando sete gols.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.