Pilotos do Brasileiro de Turismo se destacam no Capacete de Ouro

Foto: Fábio Davini

Principal categoria de acesso do automobilismo brasileiro, o Campeonato Brasileiro de Turismo colocou cinco pilotos entre os dez melhores da categoria Nacional do Capacete de Ouro, premiação considerada o “Oscar do automobilismo brasileiro”, promovida pela Revista Racing, um dos mais importantes veículos especializados em esporte a motor do País.

Atual campeão e vice-líder da atual temporada, Marcio Campos é o melhor piloto da categoria de acesso da Stock Car na premiação, aparecendo na quarta posição na classe Nacional. Gabriel Robe, dono de quatro vitórias e líder do campeonato, aparece em quinto, seguido por Marco Cozzi, piloto da History/C2 Team. Edson Coelho, em nono, e Pietro Rimbano, em décimo, fecham o “time” do Brasileiro de Turismo na premiação.

Além de competidores do Brasileiro de Turismo, a vigésima edição do Capacete de Ouro reúne na categoria nacional pilotos da Sprint Race, torneio organizado por Thiago Marques, irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, e do Porsche GT3 Cup Challenge, competição promovida por Dener Pires.

Luca Milani, piloto regular da Sprint Race e dono de duas largadas no Brasileiro de Turismo neste ano, ambas na etapa de São Paulo, disputada no mês de setembro, foi o maior pontuador com 89 pontos, dois a mais em relação aos segundos colocados Wanderley e Eduardo Berlanda, também da Sprint Race. O outro finalista será Lico Kaesemodel, piloto do Porsche GT3 Cup Challenge e ex-integrante do grid da Stock Car.

Milani, Kaesemodel, e os irmãos Berlanda passarão por uma votação feita com jornalistas especializados em automobilismo, e o vencedor da categoria nacional, bem como os das outras 14 categorias, será conhecido em cerimônia marcada para o dia 10 de novembro, no SP Expo, durante o Salão do Automóvel.

Veja a classificação da categoria Nacional do Capacete de Ouro:

1º – Luca Milani (Sprint Race/Turismo) – 89 pontos
2º – Eduardo Berlanda/Wanderley Berlanda (Sprint Race) – 87
3º – Lico Kaesemodel (Porsche Cup) – 85
4º – Marcio Campos (Turismo) – 81
5º – Gabriel Robe (Turismo) – 76
6º – Marco Cozzi (Turismo) – 70
7º – Miguel Paludo (Porsche Cup) – 66
8º – Ricardo Baptista (Porsche Cup) – 63
9º – Edson Coelho (Turismo) – 62
10º – Pietro Rimbano (Turismo) – 59

Foto: Fábio Davini

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.