Lesão faz Rafael Nadal cancelar presença em torneios de 2016

Foto: Twitter Oficial Roland Garros

A temporada 2016 de Rafael Nadal está encerrada. O tenista espanhol decidiu que não irá participar mais de torneios neste ano para se recuperar de uma lesão no punho, que vem sentindo deste o começo do ano e o atrapalhou em algumas oportunidades.

LEIA MAIS

SANTISTAS PODEM PARTICIPAR DO BRASILEIRÃO DE FUTEBOL VIRTUAL DA CBF

CANAL SONY TRANSMITIRÁ JOGOS DE TÊNIS EM 2017

COM MARATONA DE VIAGENS, CAMPINAS SE PREPARA FISICAMENTE

O problema no punho foi o mesmo que o tirou do Aberto da França, em maio e o fez não participar do torneio de Wimbledon. O espanhol declarou que outro fator que o forçou a encerrar a temporada foi o retorno já nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, sem estar recuperado e que teria agravado a lesão

“Não é segredo que fui aos Jogos Olímpicos pouco preparado e ainda não totalmente recuperado, mas o meu objetivo era competir e dar uma medalha para a Espanha”, declarou Nadal segundo o site Tênis News.

Com o fim precoce da temporada do espanhol, o ex-número 1 do mundo não jogará os torneios da Basiléia (ATP 500), o Masters 1000 de Paris e também ficará de fora da ATP Finals, torneio de fim de ano que reúne os melhores tenistas da temporada.

“Agora é hora de descansar e me preparar para 2017. Tenho dois meses e meio para estar no nível que preciso”, afirmou Nadal.

(Crédito da foto: Twitter Oficial Roland Garros)