Juventude x Atlético-MG: saiba o que está em jogo

Atlético-MG
Foto: site oficial do Atlético-MG

O Atlético-MG enfrenta o Juventude, às 19:30, nesta quarta-feira. A partida será válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Saiba o que está em jogo.

 Leia mais:
Com três mudanças, veja a provável escalação do Galo para encarar o Juventude

O Galo venceu o jogo de ida por 1×0 e pode até empatar para garantir a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Se o Atlético marcar um gol, o Juventude terá que fazer três gols.

O Atlético-MG marcou gol em todos os jogos da Copa do Brasil até o momento. Além disso, a equipe mineira marcou 13 gols nas últimas 7 partidas, uma média de quase 2 gols por jogo. Ou seja, se o Galo mantiver esse bom desempenho, a equipe tem muita chance de se classificar para a próxima fase.

Nas últimas cinco partidas entre Atlético e Juventude, o Galo venceu todas. A equipe gaúcha não vence o clube mineiro desde 2003.

Apesar disso, o Juventude fez uma excelente partida em Minas Gerais. A equipe gaúcha é perigosa e vai em busca da vaga.

O Atlético-MG vê a Copa do Brasil como uma excelente oportunidade de conquistar algum título importante neste ano, visto que o Brasileirão ficou mais complicado, mas alguns torcedores ainda acreditam na conquista do Campeonato brasileiro.

O Galo tem muitos desfalques para a próxima partida: Luan (transição), Marcos Rocha, Dátolo, Carlos (machucados), Fred (não pode jogar a Copa do Brasil pelo Galo) e Carlos César (suspenso). O galo deve ir a campo com a seguinte escalação:

Victor, Patric, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto.