José Aldo se reúne com UFC e mantém decisão de se aposentar

Reprodução/Twitter Oficial Jose Aldo Junior

O brasileiro campeão interino do peso-pena, José Aldo, se encontrou nesta quarta-feira com o presidente do UFC, Dana White, e o matchmaker da organização, Sean Shelby, na sede da Zuffa, em Las Vegas, nos EUA. A reunião durou cerca de uma hora e ao que tudo indica Aldo continua firme na sua decisão em se aposentar. Na saída da reunião ele declarou que a conversa havia sido boa, como era esperado, mas que ainda não sabe se volta ou não para o octógono.

Ao ser questionado a respeito de uma possível mudança de opinião, o lutador garantiu que sua opinião está firme. “Quando falo uma coisa, nunca é um blefe ou nada disso. Tenho a ideia na minha cabeça, sempre foi isso que eu quis. Foi isso que conversamos. Não teve proposta, caso a pensar ou não. Só passei meu ponto de vista, o carinho que tenho por eles e eles comigo também. É muito legal, mas cada um tem que seguir o seu caminho”.

O treinador do manauara, Dede Pederneiras, comentou a situação durante uma entrevista ao Combate.com. Ele disse que a reunião foi para conversar, cara a cara, o que já estava definido por Aldo. “Acho que o problema maior hoje não é nem questão de se aposentar, é a questão de não estar mais motivado a lutar MMA, e essa é que é a verdade. Só que existe um problema do contrato. Faltam seis lutas no contrato e é isso que agora vai começar a se pensar. De um lado se falou uma coisa, do outro lado outra, então estamos esperando. Queria que o público entendesse que, na verdade, não existe uma raiva do Dana ou uma raiva do UFC, existe um momento em que ele chegou e disse: ‘Não quero mais. A minha motivação acabou’. Ele tem vontade de fazer outras coisas de esporte e, talvez, o contrato trave. Então teríamos que pedir uma permissão”.

Aldo já havia anunciado que queria finalizar a carreira no UFC em setembro, quando declarou em entrevista ao programa “Revista Combate” que estaria “de saco cheio”. A aposentaria rendeu comentários e foi rejeitada de cara por Dana White. Desde então Aldo se manteve firme sobre a aposentadoria e essa reunião marcou um avanço na direção do desejo do lutador.



Amo escrever e entrei no Jornalismo desde o início com a intenção de fazer esporte e levar a presença feminina para um meio tão masculino. Amo futebol mas descobri nos últimos anos um amor enorme pelas lutas.