Apesar de eliminação, dois jogadores do Palmeiras ganharam muitos pontos com Cuca

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Mesmo com a queda nas quartas de final da Copa do Brasil, após empate em casa, por 1 a 1, com o Grêmio, o Palmeiras saiu da competição “pela porta da frente”, como disse Cuca. O treinador do Verdão gostou da atuação de sua equipe até o a expulsão de Allione e dois jogadores, em particular, ganharam elogios do comandante.

LEIA MAIS:

VEJA O QUE CUCA FALOU SOBRE A ATUAÇÃO DE ALLIONE CONTRA O GRÊMIO
CBF DETALHA 35ª RODADA; VERDÃO E GALO LEVAM A MELHOR SOBRE O FLAMENGO
VERDÃO VAI DISPENSAR 7 JOGADORES EM JANEIRO 2017
VEJA ONDE E COMO ESTÃO OS 32 JOGADORES EMPRESTADOS PELO VERDÃO

Pouco utilizados durante a temporada, o lateral direito Fabiano e o atacante Lucas Barrios foram citados na entrevista coletiva de Cuca, logo após a partida, como destaques do Palmeiras contra o Grêmio.

Fabiano já havia sido titular contra o Figueirense, quando Cuca resolveu escalar Jean no meio de campo, e foi mantido diante do time gaúcho.

Porém sofreu um problema muscular na segunda etapa e acabou substituído. O treinador lamentou ao explicar a utilização dos reservas na Copa do Brasil.

[Escalamos os reservas] para não correr o risco de perder jogadores desgastados. Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Jean, Zé Roberto… Hoje eu perdi o Fabiano. E como ele está melhorando!“, elogiou Cuca.

Já sobre Barrios, com quem o comandante alviverde já teve alguns entreveros, Cuca também se mostrou satisfeito.

O Barrios pediu para sair [no segundo tempo], mas gostei dele hoje [quarta]. Ele foi quem abria o caminho para as jogadas, fazia o pivô. Jogou muito bem. Da minha estada até hoje, acho que foi a melhor partida que ele fez“, afirmou.

Próximo compromisso

Após a queda no torneio mata-mata, o Palmeiras agora tem foco total no Brasileirão, quando enfrenta o Sport, neste domingo (23), no mesmo palco do empate contra o Grêmio.