Jogador do Fortaleza revela pedido para perder jogo da Série C

Altos x Fortaleza
Foto: Reprodução/Facebook

O Fortaleza mais uma vez ficou na Série C do Campeonato Brasileiro ao não conseguir passar pelo Juventude, que ficou com uma da vagas de acesso da Série B em 2017. E o confronto contra os gaúchos poderia ser evitado se fosse seguido um pedido revelado pelo volante Pio a um programa da TV O POVO, afiliada da TV Cultura no Ceará.

LEIA MAIS

CAIU! APÓS POLÊMICA, SANTA CRUZ ANUNCIA SAÍDA DO TÉCNICO DORIVA

COPA DO BRASIL OU BRASILEIRÃO? MARCELO OLIVEIRA DESCARTA ATLÉTICO-MG FOCADO EM APENAS UMA COMPETIÇÃO

Em entrevista ao programa Trem Bala, o jogador declarou que uma ‘pessoa do clube’ havia pedido aos jogadores para que perdessem a última partida da primeira fase do campeonato, para o Botafogo-PB. A derrota faria com o time não enfrentasse o Juventude na fase de quartas de final.

“Não tem motivo para mentir. Falaram sim que não queriam pegar o Juventude, que não era para a gente vencer. Aí eu falei que quem quer subir, ser campeão, não pode ficar escolhendo adversário. Em momento algum eu e meus companheiros entramos para perder. Não gosto nem de empatar”, declarou Pio segundo o Globoesporte.com

“O que aconteceu (contra o Juventude) é que nos comportamos bem na partida lá (em Caxias do Sul) e não nos comportamos na volta. O Juventude se classificou e está de parabéns por isso”, completou.

O Fortaleza ficou no empate diante do Botafogo-PB na partida cidade e fechou a primeira fase como líder do Grupo A, com 30 pontos e enfrentou a equipe gaúcha, quarta colocada no Grupo B. Após a eliminação, Pio deixou o time cearense.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)