Inter manterá “portões abertos” para a partida contra o Flamengo

Inter
Reprodução: Facebook Sport Club Internacional

A direção do Inter decidiu manter a medida radical que tem lotado o Beira-Rio nos últimos jogos. Para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, os sócios-torcedores do clube entrarão de graça no estádio. Para isso, precisam apenas fazer o “Check-In” no site do clube. A promoção já havia sido feita nos jogos contra Figueirense e Coritiba, nas duas últimas rodadas.

 

Em ambos os jogos, o público total no Beira-Rio ultrapassou os 34 mil pagantes. A tendência é que, contra o Flamengo, mais de 40 mil colorados estejam no Beira-Rio apoiando o time, já que o horário de domingo às 17h favorece. Contra o Figueirense, o Inter atuou às 21h de um sábado, enquanto no duelo frente ao Coritiba foi em uma quinta-feira, às 19h30.

A medida adotada pela diretoria foi uma das últimas cartadas contra o rebaixamento. Mesmo com os seis pontos conquistados, a equipe segue no Z4. No momento, tem 33 pontos, no 17° lugar, um a menos que o Sport, 16° com 34 e primeiro time fora da zona da degola. Para garantir a permanência na Série A, o Inter precisa, em tese, de mais quatro vitórias. Assim, chegaria aos 45 pontos – mínimo estabelecido pelos matemáticos para evitar a queda.

“Quero agradecer muito ao torcedor. Está sendo um ano muito difícil, mas eles estão sempre do nosso lado. Hoje eles foram fundamentais e fizeram uma festa muito bonita. Eles não merecem passar por isso e vamos no dedicar muito para sair dessa situação”, elogiou o meia venezuelano Luis Seijas, logo após o jogo contra o Figueirense.

Antes de enfrentar o Flamengo e se reencontrar com a torcida, o Inter jogará contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Celso Roth não terá o zagueiro Ernando, suspenso, mas ganhará o retorno de Paulão.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.