Indiana Pacers: Para voltar ao topo

Foto/Reprodução: Instagram @pacers

A temporada passada foi de muita expectativa para o torcedor dos Pacers por um motivo bem claro: Paul George. O ala, perdeu praticamente toda a temporada 14-15, devido a uma lesão sofrida em um amistoso com o Team USA. A espera foi recompensada com a melhor temporada de sua carreira. Com 23.1 pontos e 7 rebotes por jogo, Paul George levou o time de volta para os playoffs, sendo eliminado pelo Toronto Raptors por 4-3 no primeiro round.

Para a atual temporada, o time se reforçou bem, com destaque para o armador Jeff Teague, e os pivôs Al Jefferson e Thaddeus Young. Teague e Young chegam para reforçar o time titular, e Jefferson para o banco, além de atribuir experiência para o grupo. Esses reforços deixam Indiana como um dos candidatos a disputar a final da Conferência Leste. Algo que deixou os fãs da NBA confusos foi a demissão do técnico Frank Vogel. Vogel foi responsável por montar o time que chegou em duas finais de conferência seguidas, perdendo ambas para o Miami Heat de LeBron James. O ex-assistente técnico Nate McMillan foi promovido para  o cargo de treinador do time. McMillan não tem um bom retrospecto na NBA como treinador, chegando aos playoffs em cinco de suas 11 temporadas dirigindo o Seattle Supersonics (hoje Oklahoma City Thunder) e o Portland Trail-Blazers. Das cinco aparições, apenas uma vez o treinador avançou para as semifinais. O provável quinteto titular será formado por: Jeff Teague, Monta Ellis, Paul George, Thaddeus Young e Myles Turner.

Paul George

O all-star é um dos melhores jogadores da NBA. Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2014 e de perder 76 jogos dos 82 disputados, nem o torcedor mais otimista esperaria uma temporada em um nível tão alto. O jogador foi selecionado para o all-star game, para o 3º time ideal da NBA, e para 2º time de defesa. A expectativa é que ele venha ainda mais forte para esse ano.

Banco forte

Além do time titular, Indiana conta com bons reservas também. Destaque para o recém chegado Al Jefferson, que conviveu com lesões que o tiraram de quase metade da temporada. Apesar disso, Jefferson é um jogador com 16.7 pontos e 8.9 rebotes de média na carreira. O time ainda conta com jogadores como Rodney Stuckey, C.J. Miles, e Aaron Brooks.

Técnico novo

Apesar de todos os motivos que possam fazer o torcedor dos Pacers se animarem para essa temporada, não ter mais Frank Vogel no banco foi um banho de água fria. O técnico levou Indiana à duas finais de conferência com elencos bem mais enfraquecidos. Ver esse time nas mãos de Vogel seria algo muito interessante. O novo técnico, como já dito anteriormente, não tem um retrospecto muito favorável na NBA, o que preocupa um pouco o torcedor.

A expectativa é que o time termine a temporada em 4º lugar na Conferência Leste, e 8º no geral. Caso o time se encaixe, briga pelo 2º lugar junto com Toronto Raptors e Boston Celtics. Mas como ainda é cedo para sonhar grande, um 4º lugar me parece algo mais realista.