Henrique Almeida é suspenso por dois jogos

Henrique
Crédito da Imagem: Reprodução/ESPN

Se dentro de campo a fase de Henrique Almeida não é das melhores fora dele a coisa anda tão ruim quanto nas quatro linhas. Nesta quarta-feira o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou o atacante a duas partidas de suspensão por uma discussão entre o atleta e alguns torcedores durante o duelo contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil.

Na ocasião, Henrique apontou o dedo do meio a torcida após ser vaiado ao ser substituído na estréia de Renato Portaluppi. O atacante reconheceu o erro ainda no estádio e disse que perdeu a paciência com a torcida devido a palavras de baixo calão proferidas contra sua mãe (sic). Henrique já havia sido multado pelo clube que recorrerá da decisão por considerá-la excessiva.

LEIA TAMBÉM

INGRESSOS NA ZONA MISTA A VENDA PRO GRE-NAL

CONSELHO DELIBERATIVO DO GRÊMIO SOB NOVA DIREÇÃO

O camisa 91 do Tricolor foi enquadrado no artigo 258-A, por ter provocado o público presente ao estádio. Pelo artigo, ele poderia levar gancho de duas a seis partidas – logo pegou a pena mínima. O incidente que culminou com a suspensão ocorreu aos aos 16 minutos do segundo tempo da partida de volta das quartas de final, quando Renato chamou Guilherme para entrar no jogo na vaga de Henrique. Hostilizado pela falta de gols o centroavante que havia perdido boas chances acabou apontando o dedo do meio (gesto considerado obsceno) para um torcedor posicionado atrás do banco de reservas do Grêmio.

Ainda no dia do jogo a direção e o treinador gremista condenaram o ato do jogador anunciando a cobrança de uma multa, mas pediram compreensão com o jogador que também se diz insatisfeito com o rendimento no comando de ataque do Grêmio. Henrique pediu desculpas ao torcedor gremista ainda na Arena do Grêmio.

Caso não tenha sucesso em reduzir a pena de Henrique Almeida o Grêmio tentará ao menos garantir que ele esteja disponível em uma das partidas contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil cumprindo a suspensão de forma alternada entre a competição e o Brasileirão, no entanto, devido a continuidade do clube na segunda principal competição nacional, de onde partiu a punição em julgamento, a tendência é que Henrique seja desfalque nos duelos contra os mineiros.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com