Guardiola admite que tentou levar Neymar para o Bayern em 2013

Guardiola
Crédito da foto: Divulgação/Site oficial Manchester City

O técnico espanhol Pep Guardiola, comandante do Manchester City, admitiu em entrevista coletiva que tentou contratar Neymar para o Bayern de Munique, clube que treinou entre 2013 e 2016. Contudo, Guardiola não teve sucesso em convencer o atacante a desistir da transferência para o Barcelona.

LEIA MAIS:
NEYMAR ASSINARÁ RENOVAÇÃO MILIONÁRIA COM BARCELONA ATÉ 2021

“Há alguns anos, eu tentei fechar com Neymar. Mas disse ao pai do Neymar que, se existisse a possibilidade do Barcelona, que ele não pensasse e ficasse no Barcelona”, explicou Guardiola em entrevista coletiva.

Nesta quarta-feira (19), às 16h45 (horário de Brasília), Guardiola e Neymar estarão em lados opostos do campo. Barcelona e Manchester City se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

Hoje no City, Guardiola tem uma história longa com o clube espanhol. Ex-volante e ex-capitão do Barça entre os anos 1990 e 2000, ele foi treinador do time entre 2008 e 2012. Conquistou diversos títulos, passando por Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Champions e Mundial de Clubes da Fifa antes de rumar para o Bayern de Munique, em 2013.

Na Alemanha, não repetiu o sucesso do Barça, e, em 2016, assumiu o comando do Manchester City.

“Estive aqui com o Bayern de Munique há 1 ano e meio e é sempre especial. Este estádio é parte da minha vida. Cresci aqui e sempre será especial. Minha família é toda daqui”, falou Guardiola sobre o reencontro com o Barça.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.