Grêmio aposta em Renato para recuperar Bolaños

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Que o equatoriano Miller Bolaños foi o principal contratação do Grêmio para a temporada 2016 ninguém duvida, ou melhor, duvida sim já que o retorno do investimento ainda não foi visto plenamente em campo. No entanto, a mudança de treinador e filosofia de trabalho pode significar a reviravolta no status do atleta no clube, ao menos essa é a expectativa da direção já que Renato, atacante de ofício, pode ser a chave para recuperar o Killer por hora perdido.

Após retornar de nova cirurgia para correção dos pinos da mandíbula – fraturada após agressão do Colorado Willian ainda no Campeonato Gaúcho – o equatoriano já trabalhou com os companheiros no treino de sexta-feira e numa atividade isolada com Maicon e Lincoln no sábado. Por essa razão a expectativa é que ele esteja disponível contra o Atlético-PR na Arena do Grêmio na próxima quinta-feira.

LEIA MAIS

MAICON E BOLAÑOS DEIXAM DM E VIRAM OPÇÕES NO GRÊMIO

GRÊMIO DÁ FOLGA AO ELENCO, RENATO VIAJA PRO RIO

GRÊMIO PODERÁ TER EVERTON NO LUGAR DE LUAN

O possível retorno de Bolaños cria uma dúvida sobre seu melhor posicionamento. No Grêmio, sob comando de Róger o camisa 23 sempre atuou por dentro, fosse como meia ou atacante referência. Na seleção do Equador, Miller joga como ponta esquerdo, a posição aliás parece ser a preferida de Renato para o jogador que nessa situação entraria no time no lugar de Pedro Rocha e Luan seria a referência no ataque.

Se for confirmado para a partida de quinta-feira Bolaños poderá fazer a primeira apresentação de jogo ao novo treinador. Para Valdir Espinosa, coordenador técnico do Grêmio, existe a convicção interna no clube gaúcho de que o equatoriano logo buscará se enquadrar no “efeito Renato” e voltará a apresentar seu futebol dos tempos de Emelec e principalmente, da seleção do Equador.

“Entendemos que o jogador só não está atuando pela lesão. Qualquer atleta não quer ficar fora de um espaço como de uma equipe como do Grêmio. É um jogador de seleção e ele vai ter a sua responsabilidade” – concluiu Espinosa.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com