Giroud, do Arsenal, desafia irlandês McGregor: ‘quando quiser!’

Reprodução/YouTube

O atacante francês Giroud é um dos principais atletas do Arsenal. E, ao que parece, o atleta quer se “arriscar” em mais uma modalidade esportiva. Em entrevista ao programa “Rapid Fire”, produzido pelo próprio Arsenal para as redes sociais, Giroud lançou um desafio no MMA a ninguém menos que o irlandês Conor McGregor, campeão da categoria dos penas (66kg) do UFC.

LEIA MAIS:
EXCLUSIVO: FLAMENGO OU PALMEIRAS? MINOTOURO SURPREENDE NA RESPOSTA
WERDUM FAZ BRINCADEIRA COM ANTIDOPING NO INSTAGRAM

Giroud foi questionado sobre quanto tempo duraria no octógono contra McGregor. “Dez segundos, talvez”, respondeu o francês, entre risos. “Eu nunca estive em um octógono, em uma luta no UFC! Seria legal tentar. Então, McGregor, quando quiser”, complementou.

Acontece que, logo em seguida, Giroud “voltou para a realidade”: “OK, estou morto!”

Caso, eventualmente, se enfrentassem em uma luta de MMA, o que mais saltaria aos olhos seria a diferença de altura entre Giroud e McGregor. O camisa 12 do Arsenal mede 1,92m, 20cm a mais do que o “Notório”. E, enquanto o irlandês já chegou até a lutar pela divisão dos meio-médios (77kg), o atacante francês é bem mais pesado – ele tem cerca de 88kg.

McGregor volta a lutar pelo UFC no próximo dia 12 de novembro, no combate principal do UFC 205 – o primeiro na cidade de Nova York. Ele enfrentará o norte-americano Eddie Alvarez, campeão da categoria dos leves (70kg), em embate válido pelo título da divisão até 70kg.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.